sábado, 25 de agosto de 2012

Marinha alemã recupera no Báltico um JU 88 da Segunda Guerra Mundial







Mergulhadores da Marinha alemã começaram os trabalhos de recuperação em águas do Mar Báltico de um bombardeiro JU 88 da Luftwaffe, que participou da Segunda Guerra Mundial.

Um porta-voz militar disse que os mergulhadores da Marinha conseguiram desenterrar do fundo do mar na costa da ilha de Rügen, boa parte do aparelho inclusive o motor e o cockpit.

A equipa de especialistas trabalha no rebocador "Spiekerog" e mergulha a uma profundidade de 18 metros para os esforços de recuperação.

O porta-voz disse que ainda não encontraram armas ou munições no avião, e é desconhecida a causa de sua queda no mar há mais de 65 anos. Talvez o mais importante, os mergulhadores também encontraram restos humanos, incluindo um crânio parcial, que eles esperam ser capazes de identificar.

O avião, um bombardeiro bimotor tipo JU-88, será restaurado após a recuperação para ser exposto mais tarde no Museu Histórico de Aviação Militar de Berlim-Gatow no antigo aeródromo militar do setor britânico de Berlim durante a divisão.

fonte: Yahoo!

Sem comentários:

Enviar um comentário