sábado, 25 de agosto de 2012

Vénus, a bizarra gata quimérica






Viu que diferente? Isso porque ela é, supostamente, uma quimera (o termo significa figura mística caracterizada por aparência híbrida de dois ou mais animais).

Vénus é uma fêmea de três anos e se destaca pelo aspecto bizarro de sua face, que é dividida exatamente no meio. O lado direito é coberto de pelos pretos, e a outra face é de um castanho manchado. A estranha face é completa com a heterocromia: Vénus tem os olhos com cores diferentes.

Adotada em 2009 numa fazenda de laticínios na Carolina do Norte (EUA), Vénus é o resultado de uma fusão de embriões, e tem o código genético de dois gatos. Pode-se dizer que Vénus é sua própria irmã ou, como diz o site Geeokologie, ela é seu próprio gémeo fraterno (não idêntico). Embora o quimerismo seja raro, acontece até com lagostas.

A dona de Vénus por enquanto permanece anónima, mas não poupa elogios à gatinha, afirmando que ela é gentil, amorosa, e que, apesar de ter 3 anos, continua miando como um filhote. As fotos da gatinha feitas pela “mãe” viraram furor na internet, e a página da mesma no Facebook já ganhou mais de 10.000 Curtir (e continua ganhando).

fonte: Hypescience

Sem comentários:

Enviar um comentário