quarta-feira, 29 de agosto de 2012

Argentina: O Fantasma da Ruta 1


A Estrada Provincial 1 - A Ruta 1 - na zona da periferia da cidade de La Banda, província de Santiago del Estero está assombrada.

Desde abril deste ano (2012), o fantasma de uma jovem vestida de branco aparece durante noite, sendo não somente avistada por motoristas desacompanhados mas, surpreendo-os, quando deparam-se com ela sentada em seus veículos - em pleno movimento, sempre calada, olhando fixamente os condutores até que desaparece quando se aproxima o fim da estrada. 

As aparições acontecem sempre no mesmo trecho da rodovia, próximo a uma fábrica de gelados. O fantasma é tão constante que muitos cidadãos começaram a escolher caminhos alternativos, evitando passar pela Ruta 1. 

O episódio mais assustador aconteceu com um jovem que, ao ouvir os comentários sobre a "mulher de branco da Ruta 1", resolveu checar a história no local. Chegando ao ponto fatídico da estrada seu carro quebrou. 

O jovem saiu do veículo para verificar a pane mas foi surpreendido por uma luz fluorescente que aproximava-se dele. Imediatamente, e - confessou, com medo, refugiou-se no automóvel. A luz desapareceu mas, olhando pelo espelho retrovisor, o rapaz viu a mulher - sentada no banco traseiro. 

Então, girou a chave na ignição e o motor funcionou normalmente. Ele partiu acelerando e observando a passageira clandestina que permaneceu silenciosa e imóvel olhando para o lado. Quando chegou nas proximidades do bairro Paraíso, o espectro desapareceu. 

A essa altura, já existe uma versão para a presença desse fantasma na estrada: há alguns anos atrás teria ocorrido um acidente naquele trecho da rodovia e, claro, uma jovem morreu. 

Alguns especulam que o fantasma é benigno: a jovem teria morrido porque, seu companheiro, dirigindo à noite, dormiu ao volante e esta foi a causa do sinistro - no qual ela foi a vítima fatal. Agora, ela acompanha os motoristas para evitar que o mesmo lhes aconteça. 

O caso já virou manchete nacional e tema de debates em programas de televisão como a revista electrónica de Alejandro Fantino que dedicou vários minutos à assombração.


Sem comentários:

Enviar um comentário