Susan Low viu o que ela acredita ser um animal como um puma negro em North East Fife, na noite de sexta-feira.
Susan, de Sandylands Road, estava andando com seu cão border collie em Cupar por volta das 23hs30m, quando viu um grande felino correndo pelo pátio da escola local, perto da periferia da cidade.
O relato vem semanas depois que um 'grande felino' também foi aparentemente visto a alguns quilómetros de distância numa colina próxima de Ceres, seguido de anos de aparições em todo o país.
A Sra. Low disse ao The Courier: '' Eu estava andando com meu cão perto do cemitério e aconteceu de eu olhar por cima. Eu vi um gato preto enorme saltando no pátio da Escola Primária Castlehill, correndo muito rápido no final da cidade". ''Era definitivamente maior do que um gato normal e para mim era como um puma negro.''
A Sra. Low disse que tinha lido sobre avistamentos em Fife ao longo dos anos, mas foi ''surpreendida'' ao ver algo - especialmente porque anda regularmente com seu cão à noite, quando poucas pessoas estão presentes.
Ela acrescentou: ''Me deixou um pouco nervosa. Um vizinho me contou que algumas carcaças foram encontradas na mata em direção de Ceres (a estrada Moor) a alguns anos atrás. Gostaria de saber se alguém já viu alguma coisa''.
Escola Primária Castlehill
A polícia de Fife disse que não recebeu nenhum relato de um avistamento de grande gato na noite de sexta-feira, e o Conselho de Fife confirmou que o diretor da Escola Castlehill nem o zelador receberam qualquer relato.
O policial aposentado de Fife George Redpath começou a investigar os avistamentos de grandes felinos, servindo na Polícia de Fife no início de 1990.
Desde que se aposentou em 1999, ele ainda recebe mensagens da Polícia e do SSPCA e investigou centenas de casos em Fife.
Ele disse ao The Courier: '' Estou absolutamente convencido de que existem grandes felinos no campo. A melhor prova que eu tenho são pegadas e fui contactado por um fazendeiro cuja vaca havia sido atacada em North East Fife no ano passado. Nada mais poderia ter sido responsável - havia duas marcas de arranhões na lateral de seu corpo e uma marca de mordida enorme.
"Houve mais ataques na América, quando casas foram construídas em áreas mais remotas que invadiam o território dos felinos. Se esta mulher viu um puma, essas são criaturas muito curiosas. Eles geralmente tentam se manter fora da vista.
"Mas um puma negro seria muito raro. Se é negro é mais provável que seja um leopardo. Você certamente tem que manter a mente aberta com estas coisas."
O mais recente de uma longa lista de avistamentos
Numerosos avistamentos de grandes felinos têm sido relatados ao longo dos anos, mais notavelmente em 2006, quando a Polícia de Fife acredita ter encontrado a primeira prova conclusiva de um gato grande conhecida localmente como a "Fera de Balbirnie''.
Oficiais fizeram uma cópia de pegadas que os peritos disseram que poderia pertencer a um felino grande de 18 meses de idade, mas os cépticos argumentaram que poderia ter sido de um grande cão.
Desde então, tem havido avistamentos diversos, incluindo Letham, Bishop Hill, entre Glenrothes e Kinross e Blairadam, área de Kelty.
O representante do Big Cats in Britain em Fife, Bob Wallace tem sido regularmente contactado por pessoas que relataram ter visto grandes gatos em toda Fife e as descrições são sempre as mesmas - preto com cauda longa e espessa, orelhas arredondadas, 1,20 a 1,50 metros de comprimento. Bob está convencido de que há grandes gatos selvagens rondando a área.
fonte: The Courier
Sem comentários:
Enviar um comentário