Na localidade de Olius, em Lérida (Espanha), nasceu um vitelo com seis patas, as quatro normais e duas outras que saem das costas, conta o jornal espanhol ABC.
Segundo Josep Sala, o proprietário do animal, trata-se de um vitelo normal, que come, corre e realiza as atividades habituais, apenas tem a particularidade de ter duas patas extra.
O vitelo, que tem três semanas, é fruto de inseminação artificial realizada com sémen de um touro americano. “Sempre fizemos inseminações com sémen deste tipo e nunca nos tinha acontecido nada semelhante”, explicou o ganadeiro, surpreendido.
Josep Sala explica que a deficiência se poder dever ao facto de a vaca ter dado à luz dois vitelos ao mesmo tempo, pelo que as duas patas extra poderiam pertencer a um terceiro animal que não se chegou a formar.
De qualquer maneira, a empresa que gere o sémen desta propriedade rural já recolheu uma amostra de ADN do vitelo para ver se a malformação é fortuita ou resultado de algum problema da parte do touro que doou o sémen.
O ganadeiro não sabe o que fazer com o vitelo de seis patas. Receia que se o operar para retirar as patas extra este possa ficar imobilizado, pois as patas nascem junto à coluna vertebral.
fonte: Os Bichos
Sem comentários:
Enviar um comentário