Uma imagem captada pelo sonar de mergulhadores no Mar Báltico, no norte da Europa, vem despertando a curiosidade de investigadores.
Com formato de cogumelo e 18 metros de diâmetro, o objeto se parece com a nave Millenium Falcom, do filme “Star Wars” e está envolto em perguntas até agora sem respostas.
O suposto OVNI, como foi chamado pelo jornal britânico Daily Mail, está enterrado no leito do mar a uma profundidade de 3 a 4 metros, no final de uma trajetória desenhada no chão de quase 300 metros, que poderia sugerir que ele chocou contra o chão e se arrastou até parar.
Sobre ele, uma estranha formação rochosa deixou a história ainda mais curiosa. Pedras que pareciam formadas por fogo rodeiam o local onde o objeto está enterrado, cobertas por algo que os mergulhadores acharam muito semelhante a fuligem.
“Como não há atividade vulcânica registada no Mar Báltico, a descoberta fica ainda mais estranha”, disse Peter Lindberg, da equipa que encontrou o objeto.
Apesar das especulações, os mergulhadores admitem que não são capazes de afirmar se a imagem captada pelo sonar se trata de um objeto ou de um fenómeno natural.
“Nós o vimos no nosso sonar quando estávamos procurando destroços da Primeira Guerra Mundial”, disse Lindberg para a Fox News.
fonte: Extra Online
Sem comentários:
Enviar um comentário