Desbloquear um iPhone já não é ilegal nos EUA
A partir de agora, qualquer norte-americano já pode escapar aos acordos entre fabricantes e operadoras, e usar o equipamento como bem entende, sem correr o risco de ser processado.
Desbloquear um iPhone ou qualquer outro smartphone já não é ilegal. Pelo menos nos Estados Unidos, onde uma nova regulamentação da Comissão Federal para as Comunicações (FCC) autoriza uma prática até agora proibida.
Ainda que nenhum norte-americano tenha sido processado por ter desbloqueado o seu iPhone, mais de um milhão de utilizadores do popular telemóvel da Apple já o terá feito. Procuram, assim, utilizar o equipamento noutras redes, e instalar aplicações bloqueadas pela empresa liderada por Steve Jobs.
Apple discorda, claro
Como seria de esperar, a Apple discorda da legalização desta prática, alegando que é uma forma de violação dos direitos de autor. Mas para a FCC, a ideia é permitir que o equipamento possa operar em qualquer rede.
Tudo indica que as operadoras vão continuar a dificultar a vida aos clientes e os fabricantes a considerar que este tipo de prática viola a garantia. Resta saber até quando.
fonte: Expresso
Sem comentários:
Enviar um comentário