quarta-feira, 28 de julho de 2010

Tigre de família portuguesa foge


‘Panjo’ com Rose e a família

Um tigre pertencente a uma lusodescendente residente na África do Sul, Rose Fernandes, fugiu durante uma visita ao veterinário, causando alarme entre a população.

O felino desapareceu na passada segunda-feira, na província de Mpumalanga, Leste do país, durante uma viagem entre a propriedade da família Fernandes e uma clínica veterinária em Springs, a 40 km de Joanesburgo, a maior cidade do país. ‘Panjo’, que pesa 140 kg, estava fechado na caixa de carga de uma pick-up, mas conseguiu abrir uma porta traseira, desaparecendo sem deixar rasto.

"É uma sensação de angústia muito grande saber que o animal, que foi criado por nós como um cão ou um gato, e alimentado a biberão desde bebé, poderá matar ou ferir alguém por se sentir acossado e perdido. É uma enorme responsabilidade", admitiu Rose à agência Lusa.

Dezenas de polícias, apoiados por helicópteros, foram mobilizados para a região para garantirem a segurança das populações até que o tigre seja recuperado. As autoridades locais emitiram um alerta e avisaram as pessoas para comunicarem um eventual avistamento do perigoso animal selvagem.

Existem suspeitas de que a família não possui a licença requerida para ter o animal.


Sem comentários:

Enviar um comentário