Os vídeos passarão agora a ter como limite máximo de duração 15 e não 10 minutos
O portal de partilha de vídeos mais popular da Internet respondeu assim às várias solicitações dos utilizadores ao anunciar ontem, no seu site oficial, a ampliação da duração dos conteúdos.
A mudança do limite máximo surge na sequência de uma melhoria técnica que permite agora à empresa norte-americana o armazenamento de vídeos com duração até 15 minutos.
Numa pequena nota de imprensa, Joshua Siegel, director de produto da empresa, garante que o YouTube usou “recursos significativos” e outras “ferramentas poderosas” para conseguir instituir o novo limite máximo.
Com o anúncio, o YouTube, que pertence à Google desde finais de 2006, lançou também uma nova iniciativa, embora pontual - “15 minutos de fama”.
A empresa vai destacar na página web de partilha de conteúdos os seis melhores vídeos com 15 minutos enviados até à próxima quarta-feira.
No comunicado, Joshua Siegel diz ainda que o YouTube vai continuar a desenvolver ferramentas para proteger os direitos de autor quer dos pequenos, quer dos grandes produtores de vídeo do mundo inteiro.
fonte: Público
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