quinta-feira, 15 de junho de 2017

Meio milhão de pessoas pediram cidadania para o primeiro país espacial


Milhares de pessoas mostraram-se interessadas em sair do planeta Terra e habitar aquela que sonha ser a primeira Nação espacial.

Meio milhão de pessoas inscreveram-se para se tornarem cidadãos de Asgardia, aquele que sonha ser o primeiro Estado construído fora da Terra e independente de qualquer país.

Cerca de 201 mil pedidos de cidadania já foram aceites e em setembro será lançada a “primeira pedra” do projeto: o micro-satélite Asgardia-1 vai enviar para o espaço dados pessoais de quem se mostrou interessado em pertencer a este país espacial.

O projeto está a ser desenvolvido por uma companhia privada russa - Aerospace International Research Center, com sede em Viena, liderado pelo cientista e empresário russo Igor Ashurbeiyli, ex-presidente do Comité de Ciência e Espaço da UNESCO.

Asgardia - uma alusão a Asgard, mundo da mitologia nórdica onde habitam os deuses – foi idealizada como uma nação independente e reconhecida pelas Nações Unidas, onde todos os humanos seriam iguais, independente da sua nacionalidade.


Sem comentários:

Enviar um comentário