sexta-feira, 9 de junho de 2017

Fenómenos estranhos e sem explicação assustam comunidade na região sul da Bahia





Fenómenos estranhos e sem explicação têm deixado os moradores do distrito de São João do Paraíso, no município de Mascote, no sul do Estado, assustados. O mistério está acontecendo em uma casa em São João do Paraíso. 

Os moradores dizem que móveis pegaram fogo sozinhos, sem nenhum motivo aparente, e pedras que estavam no terreno vizinho começaram a voar e foram parar dentro da casa. Os poucos móveis e eletrodomésticos que restaram estão quebrados, amassados ou revirados, vários pontos estão também queimados cobertos por cinzas.

Tudo começou na sexta-feira (19) e se estendeu no final de semana. O trabalhador rural Sidnei Pereira, que é dono da casa, estava com a mulher e o neto quando os fenómenos teriam começado a acontecer. 

A vizinha Silene Almeida diz que “teve prato e pedra quebrando, as pedras rodando e rodando no ar, foi aí que o fogo começou a aparecer do nada, sofá queimando. Eu mesmo presenciei e achei aquilo incrível, porque nunca tinha visto, só em filme”.

Do lado de fora da casa, ainda teve mais estragos. No quintal, a pia da lavandaria foi virada, muita coisa foi destruída e pedras que estavam em terrenos próximos vieram para aqui. A família ficou impressionada, sem entender direito como tudo aconteceu. 

E não foi a primeira vez, numa outra casa onde a família morava em Itapebi, pedras caíram do telhado, e na roça de parentes, objetos pegaram fogo e mais pedras caíram. Um padre que é parapsicólogo foi chamado para tentar descobrir o que está acontecendo.

“Vim tranquilizar a família, dizer que trata-se de um fenómeno humano parapsicológico, o tratamento está sendo feito, nós vamos acompanhar durante um tempo as emoções, os traumas, os problemas internos fazem com que a telergia seja liberada produzindo assim esse fenómeno”, afirma o padre Juarez Faria. Jornal da Chapada com informações da Rede Bahia.


fonte: G1 / Jornal da Chapada

Sem comentários:

Enviar um comentário