segunda-feira, 4 de maio de 2015

Estados Unidos testam nova tecnologia em aeronave misteriosa

 Foto: Twitter / Reprodução

O X-37B será usado para testar novas tecnologias de propulsão, enquanto especialistas suspeitam que ele será usado em missões de espionagem.

A Força Aérea americana irá testar uma nova tecnologia através de uma das mais misteriosas naves do país. Trata-se do Boeing X-37B, que descolará no próximo dia 20 de maio. Dúvidas sobre sua real utilização ronda especialistas em militares por décadas. As informações são do Daily Mail.

A nave espacial não-tripulada será usado para testar o voo por propulsão elétrica. Normalmente, as aeronaves são enviadas ao espaço por meio do processo de combustão de fontes não-renováveis. O combustível do X-37B será o xenómio, muito mais leve que a hidrazina, que já é utilizada em alguns foguetes. O voo também estudará a durabilidade de materiais no ambiente espacial.

Alguns especialistas contestam que essa seja a real utilidade do X-37B no espaço. Porém, teorias no meio científico dizem que aeronave poderá ser usada para aumentar a capacidade de espionagem dos Estados Unidos, implantando novos "satélites espiões" no espaço. O primeiro voo deste foguete foi em 2010 e até então ele já realizou três missões fora da Terra.

fonte: Terra

Sem comentários:

Enviar um comentário