quarta-feira, 1 de agosto de 2012

Baleia morta na piscina de uma praia de Sidney


Baleia morta dentro de uma piscina de água salgada

O cadáver de uma baleia de 12 metros foi encontrado esta quarta-feira numa piscina de água salgada construída numa praia de Sidney e, segundo a AFP, as autoridades parecem não saber como tirá-lo de lá.

O corpo da baleia, que estará morta há vários dias, foi atirado pelo mar para uma das piscinas artificiais que os australianos constroem à beira do mar, que as enche de água salgada.

O animal, com um peso estimado entre as 25 e as 30 toneladas, poderá ter morrido depois de uma colisão com um barco e o seu cadáver ter sido rejeitado pelo mar agitado durante a noite, disse Wendy McFalrlane, da Organização australiana para o socorro e investigação de cetáceos.

A praia de Newport, a norte de Sidney, foi entretanto encerrada, pois as autoridades temem a chegada de tubarões, atraídos pelo cheiro a cadáver.

Os especialistas interrogam-se agora sobre a melhor maneira de remover o corpo da baleia da piscina: aproveitar a maré alta para devolvê-lo ao mar ou usar uma máquina para levantar o corpo e retirá-lo dali.

As baleias são uma presença constante nas costas da Austrália, sobretudo entre os meses de junho e julho, migrando depois para a Antártica, rumo a águas mais quentes ao largo do estado de Queensland.


Sem comentários:

Enviar um comentário