sábado, 21 de agosto de 2010

Falsa morte de Cavaco Silva usada para disseminar vírus

O presidente Cavaco Silva está vivo e não teve qualquer desastre de automóvel. Caso receba algum e-mail com informação similar ou idêntica, já sabe: trata-se de um estratagema para disseminar vírus.


O e-mail forjado já chegou a vários países, provavelmente, com o objectivo de se disseminar junto da comunidade de internautas lusófona.

Segundo o 24 Horas, o e-mail faz referência ao portal Sapo e apresenta mesmo dados biográficos sobre o Presidente da República, o que não impede um leitor mais atento de detectar a patranha, através de pormenores como o uso das palavras "celular" ou "Polícia Rodoviária" (que não existe em Portugal).

O e-mail usa como chamariz o relato de um alegado choque frontal do automóvel presidencial que teria vitimado Cavaco Silva. Entretanto, a mensagem convidava os utilizadores a acederem a uma página na Web para descarregar vídeos sobre o suposto incidente que haviam sido captados por "celular". Ao aceder esta página, o utilizador inicia automaticamente o processo de contágio do respectivo computador.


Sem comentários:

Enviar um comentário