sábado, 25 de janeiro de 2014

Mito ou verdade: estaria o chupa-cabra aterrorizando vilarejos na Rússia?

Mito ou verdade: estaria o chupa-cabra aterrorizando vilarejos na Rússia?

Monstro sinistro apavora habitantes de cidadezinhas localizadas próximas de Moscovo

No que diz respeito a criaturas impossíveis, parece que não são apenas os mamutes que fazem suas aparições na Rússia de vez em quando. Começaram a circular pela internet notícias de que um chupa-cabra estaria aterrorizando vilarejos rurais próximos de Moscovo. De acordo com as informações, desde o final de dezembro diversas fazendas foram alvo de ataques, e só na cidadezinha de Beloomut 56 ovelhas foram mortas em apenas uma semana.

Segundo os relatos, o responsável pelos ataques seria um monstro horrível capaz de sugar o sangue das vítimas e fugir sem deixar rastos. Diversas testemunhas afirmam ter visto a sinistra criatura que, conforme descreveram, conta com corpo de canguru e cabeça de cão. Os animais mortos — entre eles galinhas, ovelhas e coelhos — apresentam profundos ferimentos no pescoço, e a culpa dos ataques foi atribuída ao suposto chupa-cabra.

Os caçadores da região estão em busca do monstro, e até espalharam armadinhas com o objetivo de capturá-lo. No entanto, nenhum vestígio foi descoberto até agora, e Alexander Eremenko, o prefeito de um dos vilarejos, emitiu um alerta no qual recomenda que as crianças evitem passear sozinhas à noite pelos bosques.

Explicações



Conforme apontou Alexander Zasolkin, da Sociedade de Caçadores e Pescadores de Moscovo, os vilarejos ficam numa região onde existem muitos lobos nas florestas, e um animal desses pode dar cabo de uma dúzia de ovelhas facilmente. Com respeito às carcaças terem sido abandonadas nas fazendas, Zasolkin explica que isso geralmente acontece quando os filhotes estão aprendendo a caçar.

Outra possibilidade apontada por Zasolkin é a de que o ataque tenha sido realizado por uma matilha de cães selvagens. Quanto à falta de pegadas, o russo acredita que os rastos podem ter sido facilmente encobertos pela neve que caiu na região nos mesmos dias em que os ataques foram registados. E você, leitor, o que acha?

fonte: Megacurioso

Sem comentários:

Enviar um comentário