quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

Drones já distribuem cerveja nos Estados Unidos



A empresa Lakemaid Beer realizou as primeiras entregas de cerveja via drone, nos Estados Unidos, e disponibilizou imagens no YouTube. No entanto, assume que ainda existem alguns problemas por resolver.

A polémica sobre a utilização de drones está instalada, especialmente porque a tecnologia é utilizada para fins militares. Mas também pelo anúncio de que os drones serão usados para fins comerciais. Contudo, o futuro já chegou e uma empresa norte-americana que fabrica cerveja, em Wisconsin, decidiu avançar com a experiência e testou a entrega de cerveja na casa de potenciais clientes que vivem em zonas isoladas do Estado.

A Lakemaid Beer com vídeos que colocou no YouTube pretende mostrar como os drones podem realizar a entrega de mercadorias em zonas mais isoladas e até chegar a barcos de pesca que estejam no meio do gelo. Os habitantes de Stevens Point foram os primeiros a desfrutar da aplicação desta nova tecnologia.

No entanto, algumas vozes discordantes afirmam que o vídeo é "viral" mas que esta é uma realidade ainda longínqua.

Ainda que o vídeo mostre que a entrega de cerveja por aviões não tripulados é possível, a empresa ainda tem alguns problemas por resolver. O primeiro prende-se com a logística porque até agora não é possível identificar de modo fiável os compradores.

O outro problema é legal, uma vez que a legislação dos Estados Unidos não permite a pequenas empresas o uso comercial de aviões não tripulados. Ainda assim, espera-se que em 2015 a Administração Federal da Aviação aprove uma nova legislação.


Sem comentários:

Enviar um comentário