quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

Mais de 60 mil pessoas 'invadem' aldeia turca para se salvarem de profecia Maia


Há muito que se escreve sobre o apocalipse, o fim do mundo, claro, e tudo devido aos crentes no antigo calendário da civilização Maia, onde consta a previsão que o mundo acabará a 21 de Dezembro deste ano. E a última das modas atirou as atenções para a «energia positiva» de uma remota aldeia turca.

Sirince é uma pequena localidade a cerca de 20 quilómetros da costa Sudoeste turca, banhada pelo Mar Egeu. Durante grande parte do ano, o seu número de habitantes pouco ultrapassa os 600, mas hoje albergará cerca de 60 mil pessoas.Tudo devido a uma profecia.

O Daily Telegraph conta que, com base em leituras de hieróglifos Maias, alguns espiritualistas começaram a difundir a ideia de 21 de Dezembro marcaria o dia em que se iniciará o fim do mundo. Outras interpretações sugeriram ainda que Sirince emana uma «energia positiva», e não demorou até que a aldeia se tornasse no destino a alcançar, no local onde mais hipótese se tem de sobreviver à catástrofe que os Maias anteviram.

Hoje, a dez dias da badalada data, os hotéis abarrotados dos mais crentes turistas. «É a primeira vez que testemunhamos tanto interesse durante a época de Inverno», confessou Ilkan Gulgun, proprietário de um dos estabelecimentos hoteleiros de Sirice.

Um negócio que, pelo menos até 21 de Dezembro, deverá prosperar.

fonte: Sol

Sem comentários:

Enviar um comentário