quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

Turistas acorrem a montanha sérvia para 'fim do mundo'


Visitantes estrangeiros estavam a concentrar-se hoje numa montanha em forma de pirâmide no sudeste da Sérvia, na véspera do anunciado "fim do mundo" baseado numa alegada profecia dos Maias.

Os hotéis perto da montanha Rtanj começaram a receber reservas há várias semanas e já não há quartos disponíveis, referiram responsáveis do turismo local citados pela agência noticiosa AFP.

"Nunca vimos tantos turistas nesta altura do ano", disse Marina Zikic, responsável pelo gabinete de turismo de Biljevac, a principal cidade da região.

Os serviços de resgate em montanhas sérvios (GSS), uma associação de voluntários não lucrativa, disse numa declaração ter enviado duas equipas para Rtanj, que já estão de prevenção.

Mas o principal motivo para o súbito afluxo de pessoas parece estar relacionado com uma conferência de quatro dias organizada pela associação "O espírito de Rtanj", um grupo New Age.

Há quem acredite que a montanha é uma fonte de pouco habituais ondas magnéticas e o grupo New Age promove uma conferência sobre as suas alegadas propriedades.

O facto de o final da conferência estar programado para 23 de dezembro deixa supor que os organizadores 
parecem não acreditar que o calendário Maia preveja o fim do mundo para sexta-feira.


Sem comentários:

Enviar um comentário