quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

"Profecia" na internet liga "fim do mundo" a Gangnam Style


Se os Quatro Cavaleiros do Apocalipse estão prestes a descer na Terra, parece que um deles virá da Coreia do Sul, montado num corcel invisível ao som do sucesso Gangnam Style. 

Redes sociais e sites da Coreia do Sul estão em polvorosa nos últimos dias por causa de uma previsão atribuída ao vidente francês do século XVI Nostradamus, sugerindo que Psy não é o gentil e sorridente cantor de 34 anos que ele parece ser.

"Na calma manhã, o fim virá quando o número de círculos do cavalo dançante chegar a 9", diz a profecia que circula em sites, Facebook e Twitter. 

Claramente falsa, a citação tem origem num "documentário" enganoso de cinco minutos do Youtube que já foi visto por 1,5 milhões de pessoas e que liga Nostradamus e Psy à profecia de 21 de dezembro dos Maias, que prevê o fim do mundo.

A Coreia do Sul é conhecida como a "terra da manhã calma", o "cavalo dançante" é a dança que Psy criou para suas apresentações e os nove círculos são os nove zeros que o seu clipe "Gangnam Style" terá quando for visto por um bilião de pessoas no Youtube. No momento, o vídeo foi visto quase 972 milhões de vezes, e poderia chegar a 1 bilião por volta do dia 21 de dezembro.

O "documentário" é narrado por uma voz sinistra que nota a "dominação cultural de Psy sobre a civilização ocidental" com imagens do cantor dançando com Britney Spears e o líder das Nações Unidas Ban Ki-moon. 

"O mal tão sedutor, que parece 'cool', vai entortar a mente das pessoas com um comportamento contagiante", diz a voz, com imagens de grupos de pessoas executando o "cavalo dançante" em "flash mobs" por todo o mundo.

A paródia fez muito sucesso na Coreia do Sul, talvez como distração para o povo que procura alívio após o lançamento de um foguete, na semana passada, pela Coreia do Norte e das eleições presidenciais de quarta-feira. 

"É hilário... pelo visto, circular um boato tolo na internet é algo que acontece no mundo todo", escreveu uma pessoa no twitter. "Agora Psy está sendo comparado a Nostradamus? Isso mostra como ele ficou popular!" afirmou outra pessoa no Twitter.

fonte: Terra

Sem comentários:

Enviar um comentário