Filme Conspiração americana, do diretor Robert Redford, reconstrói as investigações do célebre assassinato do 16º presidente americano
No dia 14 de abril de 1865, logo após o fim da Guerra de Secessão (1861-1865), o então presidente dos Estados Unidos, Abraham Lincoln, foi assassinado em Washington. Após o crime, sete homens e uma mulher foram presos e acusados de conspirar contra o presidente. Entre eles estava Mary Surrat, uma viúva sulista defendida por Frederick Aiken, herói de guerra que luta para lhe garantir um julgamento justo.
Esse é o ponto de partida de "Conspiração Americana", novo filme do diretor Robert Redford. O longa-metragem reconstrói a investigação de um dos casos mais polémicos da história americana do século XIX e apresenta o drama de Aiken, que, inicialmente convencido da inocência de Mary Surrat, aos poucos percebe que ela, na verdade, protege o filho, um dos conspiradores, que desapareceu após o atentado. Um dos destaques da produção é o elenco, que traz Robin Wright no papel de Mary Surrat e James McAvoy como Frederick Aiken.
fonte: História Viva
Sem comentários:
Enviar um comentário