sábado, 9 de julho de 2011

Jornal pode ter feito escutas ilegais a 4000 pessoas


Os investigadores responsáveis pelo inquérito ao News of the World admitem que o tablóide pode ter feito escutas ilegais aos telefones de mais de 4000 pessoas.

O número é hoje avançado pelo Daily Telegraph, jornal segundo o qual ontem à noite a polícia ainda continuava a analisar as 11 mil páginas de documentos entregues pela News International, proprietária do News of the World. A polícia promete que irá contactar todos os visados assim que possível.

O escândalo teve desenvolvimentos significativos nos últimos dias, quando jornais como o Daily Telegraph e o The Guardian noticiaram que o investigador privado contratado pelo News of the World escutara os telefones e as mensagens de voz de vítimas de crimes sangrentos, e respectivas famílias, e os familiares das vítimas dos atentados de Londres, ocorridos a 7 de Julho de 2005, e dos militares mortos em combate.

Fontes do Ministério da Defesa disseram ao Daily Telegraph que pelo menos seis famílias foram contactadas pela polícia, para confirmar os dados que constam nos documentos apreendidos ao investigador privado Glenn Mulcaire.

A News International anunciou o encerramento do jornal e a Polícia Metropolitana criou uma linha telefónica para auxiliar e dar conselhos aos familiares de vítimas escutados por Mulcaire

fonte: DN

Sem comentários:

Enviar um comentário