Esta é a última missão do Discovery
O lançamento do vaivém espacial norte-americano Discovery previsto para meio deste mês foi adiado para Fevereiro devido a problemas técnicos, adiantou hoje a NASA. O vaivém vai fazer a sua última viagem até à Estação Espacial Internacional (ISS, sigla em inglês).
Se a situação estiver resolvida, o vaivém terá uma janela de tempo entre 3 e 10 de Fevereiro para o lançamento, disseram os responsáveis da missão, numa conferência de imprensa.
A primeira data para esta a viagem à ISS era a 5 de Novembro. Mas a descoberta de uma fuga de hidrogénio no reservatório externo, devido a rachas nas placas de metal, obrigou a abortar a missão.
Apesar de terem resolvido essa situação, os técnicos dizem que não encontraram a origem do problema. A NASA vai agora realizar testes para medir outros instrumentos que estão ligados ao tanque externo. Isto vai ajudar a perceber o tipo de stress exercido nestas áreas.
Os engenheiros vão ser capazes de testar se as reparações feitas às rachas aguentam temperaturas muito quentes ou se novas rachas formam-se durante os testes.
fonte: Público
Sem comentários:
Enviar um comentário