sábado, 26 de agosto de 2017

Um híbrido de um ser humano e de um porco foi criado em laboratório


Cientistas anunciaram uma façanha controversa e notável, os primeiros híbridos entre animais e humanos. Esse projeto demonstra que células humanas podem sim serem introduzidas em outros organismos não-humanos, e até mesmo se desenvolver dentro de um hospedeiro, nesse caso em específico em porcos.

Esse projeto, foi por muito tempo um sonho e, ao mesmo tempo um dilema entre os cientistas que tem esperança de combater a falta de doadores de órgãos.

Uma equipe de pesquisadores internacionais conduzida pelos informes do Instituto Salk na revista Cell. Criaram o que se conhece cientificamente como uma quimera: Que é um organismo contendo células de duas espécies diferente.

Existe duas formas de conseguir uma quimera. A primeira é basicamente introduzir os órgãos de um animal em outro, uma proposta extremamente arriscada, mesmo porque o sistema imunológico do hospedeiro pode rejeitar o órgão. O segundo método é iniciar ao nível embrionário, que consiste em introduzir as células de um animal no embrião de outro e deixa-las crescerem juntas num híbrido.


Foto/Reprodução

No primeiro momento, Juan Carlos Izpisúa Belmonte, que é professor do Laboratório de Expressão Genética do Instituto Salk, havia pensado que o conceito de usar um embrião hóspede seria algo bastante simples. Porém, ele e outros 40 colaboradores demoraram quatro anos para conseguir descobrir como fazer uma quimera de um humano e um animal.


Foto/Reprodução

O próximo é passo é verificar a possibilidade de aumentar o número de células humanas que os embriões podem suportar. O método atual está bem no começo, mas está longe de estar claro se esse obstáculo pode ser superado ou não. Belmonte concorda com isso, e sinaliza que pode-se levar anos até que possamos usar o processo perfeito para criar órgãos humanos funcionais.

Tais conhecimentos podem ser tão valiosos quanto a capacidade de cultivar um órgão. Mesmo nessa etapa precoce. Chen chama a obra de um grande avanço.


Foto/Reprodução

Esse vídeo, explica com alguns números bem interessantes, vejam:


fonte: Zip Noticias

Sem comentários:

Enviar um comentário