quinta-feira, 24 de agosto de 2017

História extraordinária: como OVNI fintou caças russos nos céus da Jugoslávia


Zvonimir Jurjevic, chefe da Força Aérea e da Defesa Aérea da antiga Jugoslávia revelou informações exclusivas que podem permitir desvendar um mistério.

Em 1975 aconteceu um encontro extraordinário no espaço aéreo da Jugoslávia, na região dos Balcãs, entre caças MiG russos e…um OVNI. O que é mais importante é que os caças tentaram acompanhar o objecto voador mas ele os deixou para trás, comunicou Zvonimir Jurjevic à Sputnik Sérvia. 

De acordo com ele, o primeiro encontro entre os pilotos dos caças e um OVNI aconteceu durante um voo nocturno em 1975.

"O objecto, que lembrava uma esfera brilhante, bem visível, era 10 vezes mais brilhante do que a estrela mais cintilante naquele momento. A sua cor variava constantemente: branco, amarelo, vermelho claro, laranja, branco de novo, etc. O objecto apareceu vindo do nada e muito repentinamente. Ele atraiu deliberadamente a atenção para si mesmo", contou Zvonimir Jurjevic à Sputnik Sérvia.

Estes contactos de terceiro grau se tornaram mais frequentes. E, de cada vez, o objecto não identificado aparecia 50 minutos após uma aeronave ter descolado. 

De acordo com Jurjevic, uma vez ele e os outros pilotos receberam ordem de fazer descolar os 4 aviões com os rádios desligados. Era necessário garantir que não se tratavam de espiões estrangeiros e que não haveria vazamento sobre os planos de voo. 

Mesmo assim, o objecto esférico apareceu. E isso aconteceu apesar de o radar instalado na ilha de Prevalka não o conseguir detectar. O seu sinal foi finalmente captado pelos radares de dois MiG, que foram alertados para o perseguir…mas foi impossível alcançá-lo.

Segundo o interlocutor da Sputnik Sérvia, a origem do objecto foi nunca determinada. A última vez que os militares jugoslavos o detectaram foi a 12 de fevereiro de 1975.

fonte: Sputnik News

Sem comentários:

Enviar um comentário