sexta-feira, 27 de novembro de 2015

Veja o teste bem-sucedido do primeiro foguete para turismo espacial









Um feito histórico que poderá mudar para sempre o rumo das viagens espaciais foi alcançado pela empresa Blue Origin, de Jeff Bezos, o fundador da Amazon.com

Nesta segunda-feira, sua equipe realizou com sucesso o teste de um foguete não tripulado que retornou ao seu local de lançamento no Texas, nos EUA. O feito sem precedentes abre portas para uma grande redução no custo das viagens espaciais com a criação de foguetes que podem ser utilizados várias vezes - veja no vídeo no final do texto.

Bezos anunciou com entusiasmo nesta terça-feira o sucesso do teste com o veículo espacial New Shepard, que atingiu a altitude prevista de 100,5 mil metros. "A reutilização completa (de um foguete) é uma virada de jogo e não podemos esperar para encher o tanque e voar de novo", disse ele em um comunicado.

Um vídeo fornecido pela Blue Origin mostra o foguete voltando lentamente para o solo, pousando na posição vertical. A cápsula do New Shepard foi projetada para seis astronautas e possui paraquedas para aterrissagem após a separação do foguete. 

Bezos quer oferecer voos a passageiros a partir de 2017. 

“Eu espero que em poucos anos possamos começar as operações comerciais”, afirmou em uma entrevista. Perguntado se ele voaria em um foguete, respondeu: 

"Absolutamente. Estou esperando por isso desde os meus cinco anos de idade".


fonte: History

Sem comentários:

Enviar um comentário