quinta-feira, 12 de novembro de 2015

Mão mumificada com poderes mágicos


Foto da arvore onde supostamente o dono da mão foi enforcado




Uma mão humana mumificada, foi descoberta escondida na parede de uma casa de palha em Castleton, North Yorkshire, é a única das poucas mãos conhecidas como “Hand of Glory” ou “Mão da Glória” ainda em existência. 

A Mão da Glória é uma mão preservada de um condenado a morte por forca, ela passava por certos procedimentos, e se acreditava ter propriedades mágicas. A preparação da suposta mão mágica, era bem complicada e trabalhosa. 

Receita macabra: 

Em primeiro lugar, a mão de um criminoso executado deve ser cortada enquanto o corpo ainda estava pendurado na forca. Quanto pior o crime, mais eficaz a magia. 

O sangue deve ser drenado, e a mão então enrolada em um pano (de preferência a mortalha de um cadáver recém enterrado) e, de acordo com uma velha receita: Conservada em sal, e na urina de um homem, mulher, cão, cavalo e égua, defumada com ervas e feno por um mês, pendurada em uma árvore de carvalho por três noites seguidas, a arvore tinha que estar em uma encruzilhada, em seguida pendurada em uma porta de igreja por uma noite. 

Finalmente, os dedos eram mergulhados na gordura do criminoso enforcado, funcionando assim como uma vela. 

Uma vez que ela estava pronta, a mão era usada por assaltantes para facilitar seu trabalho. Teoricamente funcionava assim, os bandidos acendiam os dedos como se fosse uma vela, e recitavam um ritual, isso fazia com que suas vítimas caíssem em um sono profundo e sobrenatural. Assim podiam roubar seus bens tranquilamente e com segurança.

fonte: Wace

Sem comentários:

Enviar um comentário