domingo, 22 de novembro de 2015

Animal ‘desconhecido’ é flagrado na Austrália e intriga banhistas



A Austrália é conhecida mundialmente pelos animais exóticos que a habitam. Cobras e aranhas gigantes, por exemplo, são praxe na vida de quem vive perto de matas e, em alguns casos, até mesmo na cidade grande. Mas há oportunidades que assustam até quem já está acostumado.

É o caso de uma nova descoberta que ocorreu na praia de Boradbent, que fica em Queensland. Tudo porque um animal apareceu na areia e chocou turistas, que não sabiam do que se tratava. Azul, ele foi chamado até de alienígena pelas pessoas que testemunharam seu surgimento.

Mas não se tratou, em nenhum momento, de uma vida que veio de fora da Terra. Na realidade, o animal é bastante estranho aos olhos do senso comum, mas bem conhecido por cientistas. Trata-se do Glaucus atlanticus, que também é conhecido como dragão azul — é óbvio, pela sua coloração.

O animal que apavorou os banhistas de Queensland é uma espécie de lesma-do-mar que dificilmente aparece na areia — para a sorte dos humanos! Apesar de não ser agressivo, o bicho tem um ferrão que pode causar dores extremamente fortes naqueles que são picados. Ou seja, apesar de não ser um ET, ele pode sim assustar as pessoas.

No caso do flagrado na Austrália, o destino não foi nada agradável. Quando fotografado ele já não se mexia, sinal de que devia ter perdido contato com a água minutos antes. Como ninguém quis recolher a carcaça do dragão azul, a maré se encarregou de levá-lo para o fundo do mar no final do dia.

fonte: Yahoo!

Sem comentários:

Enviar um comentário