segunda-feira, 2 de novembro de 2015

Baleia rara captada em vídeo pela primeira vez


A baleia Omura é uma das espécies mais misteriosas do mundo. Nunca tinha sido vista em habitat natural, mas um cientista descobriu uma perto de Madagáscar. Veja as imagens.

Uma equipa internacional de cientistas divulgou as primeiras imagens e observações de uma população de baleias muito raras - tão raras que os investigadores nem sabem quantas existem da mesma espécie.


Salvatore Cerchio, o líder da equipa de cientistas que captou a baleia rara, diz que pouco sabiam sobre esta espécie. "Esta é a primeira evidência definitiva e os primeiros detalhes da descrição da baleia Omura em estado selvagem, o que torna este trabalho particularmente emocionante", contou o cientista.

"Ao longo dos anos, tem havido poucos possíveis avistamentos da baleia Omura, mas nada havia sido confirmado", acrescenta o biólogo.

Salvatore Cerchio, biólogo no New England Aquarium e Woods Hole Oceanographic Institution, diz que irá voltar às investigações de campo no final deste mês para continuar a estudar a espécie.

Segundo o site noticioso "ABC News", até agora, os cientistas encontraram cerca de 25 baleias Omura perto da costa de Madagáscar. Esta espécie foi apenas identificada em 2003.


Sem comentários:

Enviar um comentário