quarta-feira, 25 de fevereiro de 2015

Bebé nasce dentro de saco amniótico


Silas Philips nasceu dentro do saco amniótico. Após o parto, foi possível ver o bebé, ainda em posição fetal, através da membrana.

Médicos incrédulos com milagre, que só acontece uma vez a cada 80 mil nascimentos.

A imagem do bebé Silas Phillips, nascido há segundos, ainda dentro do saco amniótico é inesquecível. Chelsea Philips, a mãe, deu à luz um "pequeno milagre" no centro médico Ceaders-Sinai, na Califórnia, EUA, deixando boquiabertos os médicos que a assistiram no parto. 

Quando começaram a cesariana, os médicos ficaram incrédulos: o saco amniótico, onde o bebé se desenvolve dentro da barriga da mãe, estava intacto. Depois do parto, foi possível ver o pequeno Silas a mexer-se e a respirar dentro da membrana elástica que compõe o saco amniótico. 

"É um milagre médico", comenta o DR. William Binder, que fez o parto. "Toda a gente ficou em contemplação, sem respirar. Vai ficar na memória de todos durante muito tempo", continuou entusiasmado, quando entrevistado pelo canal norte-americano CBS. 

O nascimento de um bebé ainda dentro do saco amniótico acontece uma vez a cada 80 mil partos. "Quando me explicaram que era muito raro pensei: ‘Meu Deus!, és mesmo um bebé especial!’", conta a mãe, Chelsea. Silas nasceu três meses antes do esperado, mas de boa saúde e os médicos esperam que saia da incubadora dentro de um mês.


Sem comentários:

Enviar um comentário