segunda-feira, 8 de julho de 2013

Tigres de Sumatra comem um homem e cercam outros cinco


Cinco homens estiveram quatro dias refugiados no cimo de uma árvore na Indonésia, na tentativa de escaparem a um grupo de tigres de Sumatra, que matou e comeu uma sexta pessoa, segundo o jornal “The Jakarta Globe”. Foram resgatados esta tarde pela Polícia, de acordo com a BBC.

Os homens, residentes em Simpang Kiri, província de Aceh, entraram no Parque Nacional de Gunung Leuser na quinta-feira para recolher madeira aromática, extremamente cara, utilizada no fabrico óleos perfumados e de incenso. 

Ao que tudo indica, os homens mataram “sem querer” uma das crias de tigre com uma armadilha para veados. Os felinos que estavam próximos lançaram-se sobre os homens, acabando por matar e comer um deles, de 28 anos. Os restantes cinco fugiram para o cimo de uma árvore.

Os residentes de Simpang Kiri tentaram salvá-los, depois de uma das vítimas ter dado o alerta via telemóvel. Mas a proximidade dos tigres fê-los recuar e pedir ajuda à polícia.

Desde sábado que uma equipa de 30 elementos das forças de segurança tentam resgatar os cinco homens. “São necessários dois ou três dias para chegar ao coração da selva de Leuser. Se os tigres ainda lá estão, teremos de disparar e anestesiá-los para salvar os cinco homens”, explicou Dicky Sondani, chefe-adjunto da Polícia de Aceh Tamiang.

Os ataques de tigres são cada vez mais frequentes em Sumatra, onde a destruição da floresta tem reduzido cada vez mais o habitat natural destes animais, obrigando-os a uma convivência forçada com os seres humanos. Existem menos de 350 exemplares destes tigres em estado selvagem.

fonte: Os Bichos

Sem comentários:

Enviar um comentário