terça-feira, 30 de julho de 2013

Bebé com mais de seis quilos nasce de parto natural


Jasleen nasceu no Hospital de Leipzig, na Alemanha, com 6,1 Kg e 57 cm e é agora o bebé mais pesado a nascer sem recurso a cesariana na Alemanha.

A bebé nasceu no dia 26 de julho no Hospital Universitário de Leipzig e chamou a atenção de todos devido ao seu peso fora do vulgar. Jasleen nasceu de parto normal e apresenta um peso superior a 6 quilos e um cumprimento de 57 centímetros, segundo o 'Huffington Post' em inglês.

Os médicos referiram que o tamanho da bebé ficou a dever-se a um caso não diagnosticado de diabetes gestacional, de acordo com a revista alemã 'Der Spiegel'. A mãe e a bebé estão bem, embora Jasleen ainda esteja a recuperar no Hospital de Leipzig, segundo o jornal britânico Metro.

Apesar do seu peso pouco vulgar, Jasleen não é o bebé mais pesado a nascer este ano, o título de "mais pesado" pertence ao bebé britânico George King, que nasceu com 7,1Kg através de parto normal.

Segundo o famoso livro de recordes do Guiness, o bebé mais pesado a nascer foi Anna Bates, em 1879, com 10Kg. Até então, nenhum bebé ultrapassou o recorde.


Sem comentários:

Enviar um comentário