Zach Hilary, de dois anos, é um menino milagre. Teve um ataque cardíaco, o seu coração parou de bater durante 39 minutos, e após um mês no hospital voltou para casa.
Esta história começou a 26 de janeiro, quando a mãe o encontrou caído no chão da sala de casa, localizada em York, Inglaterra.
Segundo jornal Daily Mail, Trudy ligou para o 112 e fez respiração boca-a-boca ao filho, seguindo orientações dadas pelo telefone, durante dez minutos, até os paramédicos chegarem. No total, o rapaz recebeu mais de 30 minutos de massagens de reanimação, incluindo tempo da viagem para o hospital.
O primeiro prognóstico foi um inchaço no cérebro e os médicos prepararam os pais de Zach, Trudy e Dave, para o pior. O menino foi colocado num coma induzido e havia o receio de que pudesse sofrer danos cerebrais.
Mas, por milagre, Zach recuperou, voltou para casa e recuperou todas as capacidades de um menino de dois anos. "Tem sido maravilhoso vê-lo recuperar", afirmou a mãe à imprensa britânica. "É como ver um recém-nascido em alta velocidade. Ele teve de aprender a comer, segurar numa caneca, falar e andar, tudo em poucos meses".
Relembrando o dia mais horrível da sua vida, Trudy contou aos jornais britânicos: "Pareceu uma eternidade esperar para saber se ele iria sobreviver ou não. Os médicos disseram-me que o prognóstico não era bom, que o seu coração tinha parado por 39 minutos, e que devia preparar-me para o pior". Mas cinco meses depois tudo voltou ao normal, com Zach de volta a casa com os pais e os seus dois irmãos, Jake, de 5 anos, e Scott, de 6 meses.
Quando tiraram Zach do ventilador, uma ressonância magnética revelou que o seu cérebro tinha sofrido danos. Ainda no hospital fez fisioterapia e terapia da fala e a 27 de fevereiro, um mês depois de ter sofrido o ataque cardíaco, voltou para casa. A causa do ataque cardíaco continua a ser um mistério.
A paramédica Amy Mackintosh disse que este foi um dos casos mais estranhos com que se deparou em toda a sua carreira.
fonte: DN
Sem comentários:
Enviar um comentário