O belga Jan Goossenaerts, que faz este sábado 111 anos, atribui a sua longevidade a trabalhar muito, descansar pouco e pôr muita marmelada nas torradas.
O homem mais velho da Europa e o terceiro do mundo, o belga Jan Goossenaerts, faz hoje 111 anos, um aniversário que vai celebrar com toda a tranquilidade.
Depois de ter festejado com toda a pompa e circunstância os seus 110 anos, Goossenaerts prefere passar este aniversário tranquilo e longe das câmaras e microfones.
"Já disse tudo no ano passado", disse ao jornal "Gazet Van Antwerpen", a quem recordou que atribui a sua longevidade a trabalhar muito, descansar pouco e pôr muita marmelada nas torradas.
Goossenaerts nasceu em 1900 em Essen, uma pequena cidade no extremo norte do país, e reformou-se em 1965 do seu trabalho como pedreiro.
Casou-se em 1930 com Catharina Van Meel, que faleceu em 1997, e ambos tiveram cinco filhos, dois dos quais morreram no ano passado.
O presidente da região de Flandes, Kris Peeters, esteve presente na comemoração dos seus 110 anos e juntos plantaram uma árvore.
Segundo indica hoje a imprensa belga, há no mundo 82 "supercentenários" com mais de 110 anos: 77 mulheres e cinco homens.
A pessoa mais velha em Portugal chama-se Felícia Bento, nasceu a 13 de abril de 1901 e tem 110 anos.
Sem comentários:
Enviar um comentário