terça-feira, 18 de outubro de 2011

Turista alemão pode ter sido comido por canibal


Stefan Ramin

Stefan Ramin partiu em 2008 com a namorada, Heike Dorsch, para uma volta ao mundo e nunca mais voltou. As suspeitas do desaparecimento caem sobre um suposto canibal da Polinésia. Acredita-se que terá comido o turista alemão e violado a namorada.

O turista alemão desapareceu pouco depois de ter atracado o seu catamarã na ilha Nuku Kiva, do Pacífico, a 16 de Setembro. O casal de namorados dava a volta ao mundo de barco e registava a aventura num blogue, entretanto desactivado.

Stefan decidiu contratar um guia local, Henri Haiti, e participar numa caça à cabra, uma tradição da ilha. Algumas horas depois, o guia apareceu sozinho e disse à namorada que tinha havido um acidente.

Supostamente, quando Heiki tentou pedir ajuda, o guia amarrou-a a uma árvore e violou-a. Horas mais tarde, a alemã terá conseguido escapar e alertar as autoridades, que iniciaram as buscas.

Na passada semana, uma equipa de polícias encontrou cinzas num vale da ilha. Entre elas estavam ossos, incluindo um osso do maxilar, dentes e metal derretido.

"É quase certo que os vestígios que encontrámos são os de Stefan Ramin", disse o francês Jose Thorel, responsável pelas buscas.

"Um corpo humano foi cortado em pedaços e queimado. As cinzas estavam espalhadas ao longo de vários metros quadrados. Havia uma prótese dentária artificial com metal derretido. Cheirava a carne queimada e à volta da lareira estavam roupas espalhadas", dizem os investigadores.

O maior jornal da Alemanha, "Bild", diz que "as autoridades suspeitam que o guia cortou o turista, comeu algumas partes do corpo e queimou o resto com cadáveres animais".

Os primeiros testes indicam que existe uma correspondência positiva entre os arquivos dentários de Stefan e os dentes encontrados nas cinzas. No entanto, só os testes de ADN podem dar certezas.

"Isto nunca tinha acontecido aqui antes, é a primeira vez, é horrível", declarou Deborah Kimitete, vice-presidente da Câmara de Nuku Kiva.

O guia suspeito de canibalismo ainda não foi encontrado. Desconhece-se, ainda, se a namorada do turista alemão está na ilha ou se já voltou para a Alemanha.

A ilha Nuku Kiva tem apenas dois mil habitantes e foi documentada por Herman Melville, autor de "Moby Dick".

Melville, visitou a ilha em 1842 e fugiu. O escritor norte-americano acreditava que os locais da ilha na Polinésia Francesa o estavam a engordar para depois o servirem como prato principal de um grande banquete.

Fora dos filmes de terror, o canibalismo é virtualmente desconhecido no mundo moderno. A Korowai da Nova Guiné é a única tribo sobrevivente que come humanos como uma prática cultural. São cerca de três mil e vivem numa área tão remota do planeta que não tiveram conhecimento de mais ninguém, a não ser deles próprios, até 1970.

fonte: JN

Sem comentários:

Enviar um comentário