quarta-feira, 19 de outubro de 2011

OVNI na Colombia: Drones secretos operando nas bases dos E.U.A.?




A presença de bases militares da força aérea dos E.U.A. no país faz pensar num campo de provas para um novo "drone" de combate, projectado pela Northrop Grumman.

Com a instalação das 7 bases aéreas dos E.U.A. na Colombia (o que sem dúvida contribuiu para a recente aprovação do TLC entre o país caribenho e os norte-americanos), aumentaram as operações da Força Aérea Colombiana em conjunto com os E.U.A.

É razoável sugerir que eles estão a testar novos dispositivos para combater as FARC e os narcotraficantes.

O precedente para esta sugestão é encontrado nas acções da Força Aérea americana no Afeganistão e no Paquistão, onde munidos com aviões não tripulados (drones) os americanos atacam populações civis e acampamentos inimigos sem grande risco para seu pessoal.

Assim, a apresentação de um novo modelo rádio controlado poderia ser aquilo que aflige os moradores de Pasacaballos: o Northrop Grumman X-47B, o novo drone dos E.U.A., menor e mais leve do que um avião normal, com sua forma discóide é difícil distinguir o seu voo do de um OVNI.

A Northrop Grumman é a principal projectista militar da Marinha americana e desenvolveu este dispositivo capaz de operar a partir de um porta-aviões com controle remoto.

O dispositivo será apresentado ainda este ano, o que fortalece ainda mais a possibilidade de que as selvas da Colombia sejam um dos campos de prova.

Os primeiros vôos do X-47B serão rádio controlados, mas logo o drone terá mais liberdade, tornando-se uma aeronave autónoma.


Sem comentários:

Enviar um comentário