sexta-feira, 28 de outubro de 2011

Cadela come cogumelos "mágicos" e sobrevive


Uma cadela de raça border collie, de apenas 11 meses, sobreviveu miraculosamente à ingestão de “cogumelos mágicos” (fungos com propriedades alucinogéneas), garantiu o seu médico veterinário.

De acordo com o jornal The Daily Telegraph, a família Olding encontrou Millie sentada debaixo de uma árvore da propriedade e a tremer violentamente. “Ela não correu para nós e estava bastante aflita”, contou Tony Olding.

Tony levou Millie ao médico veterinário. Joe Daley recorda que a cadela estava “nervosa, espumava pela boca, tremia toda e era incapaz de ficar quieta”.

Suspeitando de uma toxina, como isco para apanhar raposas, o médico veterinário procedeu a uma limpeza do sistema digestivo da cadela e encontrou vestígios de cogumelos no seu estômago. “Estes podem ter um efeito alucinogéneo, por isso, sedámos Millie até o seu corpo ficar limpo da toxina”, explicou.

Joe Daley referiu que “embora seja comum encontrar cães envenenados com marijuana”, é raro encontrar “cães que comam cogumelos mágicos”.

Millie encontrou os cogumelos junto ao riacho que fica perto da propriedade dos donos. Depois de dois dias em observação no hospital veterinário, o animal regressou já a casa.

Carolina Olding contou ao jornal que Millie começou a comportar-se de uma forma estranha pro volta da hora do almoço, há cerca de duas semanas. “Ela estava com febre muito alta, a tremer incontrolavelmente e tivemos que pegar nela para colocá-la no carro”, disse.

Carol Olding deixou um aviso aos donos de cães jovens: “Nunca se esqueçam que eles são como as crianças e comem qualquer coisa”.


Sem comentários:

Enviar um comentário