quinta-feira, 14 de julho de 2011

Encontro em Londres discute se 'monstros marinhos' podem existir


Os monstros marinhos relatados durante milénios podem realmente existir - e eles não seriam remanescentes dos dinossauros, mas espécies ainda não descobertas.

A Sociedade Zoológica de Londres (ZSL, na sigla em inglês) realizou nesta terça-feira um encontro sobre a possibilidade desses seres realmente existirem e se a criptozoologia, área que estuda animais lendários e hipotéticos, pode ser considerada uma ciência.

"Numerosos avistamentos de 'monstros marinhos' sugerem a presença de grandes animais ainda não descobertos. Recentes descobertas de novas espécies de baleias, tubarões e raias mostram que a possibilidade da existência dessas criaturas não é ridícula.

Se 'monstros marinhos' existem ou não, investigadores já sugeriram que eles podem representar os descendentes de grupos hoje conhecidos apenas através de fósseis", afirma nota da ZSL sobre o encontro.

Para o paleontólogo Darren Naish, que participou do evento, o enorme número de pessoas que afirmam ter visto "monstros marinhos" não pode ser explicado apenas como enganos, avistamentos de animais conhecidos ou brincadeiras.

"E, devido a novos grandes animais marinhos continuarem a serem descobertos, a ideia de que essas espécies ainda esperam ser descobertas é, pelo menos, plausível", diz o investigador ao site do jornal britânico Daily Mail.


Sem comentários:

Enviar um comentário