terça-feira, 28 de junho de 2011

Sismo de 2,7 graus sentido na madrugada de terça-feira


Um sismo com magnitude 2.7 na escala de Ritcher foi sentido entre o Porto e Esposende esta madrugada, às 3.15h, e teve epicentro a 14 quilómetros sudoeste de Vila do Conde.

"Estava na cama a trabalhar no computador quando comecei a ouvir os cães em alvoroço", começou por dizer Miguel Mendanha, estudante universitário que mora em Leça do Balio, local onde abalo foi sentido com intensidade.

"Depois ouvi um barulho de fundo e, de repente, termina tudo", contou o universitário, que sentiu o abalo ao longo de mais de um minuto.

Também Inês Carvalho relatou ao JN o que sentiu. "Pensei que estavam a arrombar a porta e fiquei assustada. Apercebi-me então que o barulho era contínuo e a casa tremia", acrescentou a também estudante e que mora na zona de intensidade máxima, segundo a escala de Mercalli III/IB, na Maia.

"Ouvi um tremelico muito estranho e depois a impressora a mexer por todos os lados a fazer barulho", contou ainda ao JN, Claúdia Pedrosa, que sentiu o abalo na zona de Vila do Conde.

Segundo o Instituto de Meteorologia, este sismo não causou danos pessoais ou materiais. O abalo de terra foi ainda sentido com menor intensidade nos concelhos de Matosinhos, Gondomar e Porto. Este é o segundo abalo num espaço de menos de 24 horas.

Ontem um abalo de 1.7 na escala de Ritcher foi sentido em Esposende, a pouco menos de 20 quilómetros do sentido às 3.15 da madrugada de hoje.

fonte: JN

Sem comentários:

Enviar um comentário