quinta-feira, 5 de maio de 2016

Correio dos leitores - Sons estranhos e OVNIs em Portugal


Correio dos leitores: Este é um dos vários relatos que temos vindo a receber ao longo dos anos que nos deixa de alguma forma curiosos!

O intrigante testemunho escrito por quem viveu algo de surreal em primeira mão.

Siga o relato:

Tenho 30 anos e vivo na zona centro de Portugal e queria falar pela primeira vez de algumas das experiências mais estranhas que tive na vida.

A verdade é que nunca comentei nada disto com ninguém, apenas a minha mãe que tem seguido com alguma atenção o que se tem passado, e a minha ex namorada que também presenciou alguns momentos. 
O motivo pelo qual nunca comentei com ninguém é mesmo porque não sei por onde começar, todas as minhas experiências tem sido variadas e sem respostas muito concretas.

Nunca acreditei muito no tema, mesmo em miúdo era um tema que me fascinava, achava interessante e possível mas não perdia muito tempo a pensar no assunto, mas nos últimos anos isso mudou completamente, de um momento para o outro comecei a ver cerca de 7, 8 documentários por dia sobre o assunto, passei a olhar para o céu por longos períodos de tempo tanto de noite como de dia, a investigar a lua e a terra graças ao google e os barulhos do exterior despertam me muito mais agora.

- Barulhos vindos do céu?

O meu primeiro contacto relacionado a OVNIs (do meu conhecimento) foi em 2009, na altura vivia com a minha ex-namorada tinha 24 anos, deitava me tarde por que fazia questão de jogar consola até muito tarde. 

Numa dessas noites ouvi um barulho estranho vindo da minha janela, sempre me deitei tarde, fiz imensas directas sempre em casa a jogar, orgulhava-me de conhecer os barulhos da noite, pois já conhecia a zona, sabia os barulho do comboio, dos carros, das motas, do pessoal em festas até os barulhos mais estranhos, eu já estava habituado, mas aquele barulho era diferente, o que eu me lembro de sentir na altura era que aquele barulho já estava a dar a muito tempo, e eu estava ouvi-lo, mas eu não o detectei a chegar (a aproximar), não o ouvi chegar mas não estranhei estar a ouvi-lo, não consigo explicar estranhei não reagir à chegada do som, e mais estranho ainda ficar a ouvi-lo por tanto tempo sem reagir, pois era de facto um som estranho, era uma vibração quase como a que se sente das motas mas o som não era nem de perto o mesmo, não incomodava era mais como um murmúrio. 

Quando reagi, levantei me imediatamente e escutei com mais atenção, vinha de cima da minha janela e parecia estar perto, nesse momento o barulho parou, o que estranhei mais foi que o som parou tal como apareceu, não se afastou, simplesmente deixou de se ouvir.

Tentei explicar na manhã seguinte o que tinha ouvido, sempre com algum cuidado com as palavras pois não queria que me achassem louco, tanto a minha mãe como a minha namorada na altura pensaram que tinha sido algo da minha cabeça e brincaram com a situação, fiquei na mesma com as minhas duvidas.

O Som voltou mais 2 ou 3 vezes nas semanas seguintes sempre o mesmo som metálico com vibrações diferentes as vezes mais alto outras mais baixo mas via se que tinha a mesma origem que o anterior, nunca na mesma hora, nunca do mesmo sitio, eu vivia numa casa meio escondida e não tinha muita visibilidade para o céu, não via nada, e resolvi ignorar. 

Passado mais umas semanas mudei de casa, passei de um Rés de chão para uma casa num primeiro andar com uma boa vista para o céu. 

Na primeira semana que estávamos na casa voltei a ouvir os barulhos, eram 3:30 da manhã e era exactamente o mesmo barulho mas com vibrações diferentes, desta vez a vibração era mais forte e consegui senti la na pele, como quando se está perto de uma coluna num concerto, o som era hipnotizante e ouvia se muito bem, levantei me da mesa do computador e dirigi me para a janela pois estava ansioso para tentar ver algo que explica-se este barulho. 

O som ouvia se melhor que nunca, de onde eu estava parecia que estava algo metálico a levitar a 1 ou 2 metros de distancia por cima da minha janela, cada passo que dava em direcção a janela sentia a vibração mais forte, o meu corpo parecia me mais pesado e antes de conseguir chegar a janela, parei, não sei explicar como, mas não consegui me aproximar da janela, eu queria andar em frente e agarrar a fita dos estores, eu lembro me de questionar porque que eu não ia lá, enquanto estava parado a tentar la ir. 

Passado cerca de 1 minuto o som desapareceu a situação deixo me meio confuso porque nunca me tinha sentido preso daquela maneira e não me assusto facilmente, nunca pensei que não abri a janela por medo, pois a curiosidade era imensa e a minha vontade a abrir a janela era muita, mas não me consegui mexer, o meu "focus" era o som, e só ouvir o som é que importava, foi o que senti até o som ter desaparecido, não abri a janela e fui me deitar a pensar. 

Não sei mesmo explicar quase nada disto, posso apenas partilhar o que senti na altura. no dia seguinte voltei a tentar explicar a situação ás pessoas que viviam comigo e novamente acharam piada e não me levaram muito a serio. 

Mais uma vez era imaginação minha, era cansaço ou o frigorífico do vizinho. 

Felizmente no dia seguinte consegui alguém que testemunhasse o acontecimento. 

Na noite seguinte estava outra vez a jogar por volta das 3 da manhã e o som voltou, pela primeira vez decidi acordar a minha namorada e disse lhe para não fazer barulho e ela conseguiu ouvir o som, por cerca de 1 minuto desaparecendo repentinamente, na altura em que desapareceu ouviu se das árvores em frente da minha casa, imensos pássaros assustados piando muito alto e ouvíamos também entre eles um alvoroço nas árvores. 

Nunca na minha vida ouvi pássaros assim assustados ás 3 da manhâ em frente da minha casa. 

E foi ai que comecei mesmo a levar isto a serio, pois tenho a certeza que nada que eu conheço consegue reproduzir aquele som e na altura o que me assustou mais foi o facto de ouvir o mesmo som, mesmo mudando de casa! 

Agora que contava com algum apoio porque a minha namorada na altura disse que era de facto algo que não era deste mundo, e tinha que estar no céu para ter assustado os pássaros daquela forma, vi que o barulho em si não criou um grande impacto nela, ela achou o som estranho mas o que a assustou mesmo foi o momento em que o som desaparece e os pássaros se assustam, havia ali uma ligação chocante para quem ouviu. 

Ela diz também que o som tinha um efeito estranho no corpo, como se tivesse presa apenas concentrada no som e também ela não abriu a janela nessa noite para ver o que era, foi ai que eu vi que havia algo de errado e resolvi começar a estudar mais sobre o assunto e desde ai até agora não consegui parar.

Comecei a ver documentários sobre, ovnis, aliens, bases secretas, projectos secretos, etc. a partir daquele momento senti uma necessidade enorme de procurar respostas. 

Os sons abrandaram, durante alguns tempos não voltei a ouvir. 

Por volta de 2011 os sons voltaram, e em força naquele momento o assunto já me deixava um pouco perturbado e comencei juntamente com alguns amigos a investigar sobre o som para saber se eles também ouviam algo do género, dias depois um deles avisa me, que no programa 5 para a meia noite, passou um video sobre uns barulhos ouvidos no céu, que andavam a ser gravados em vários sítios do mundo. 

Resolvi ir à Internet investigar sobre os barulhos, pois até aquela altura não tinha nunca encontrado nada na Internet, e no momento em que ouvi o som na Internet, eu ia caindo no chão, por instantes senti aquele efeito hipnotizador que havia sentido no meu contacto com o som. 

Era o mesmo som, mas com uma vibração muito maior. 

Mas tal e qual a mesma entoação e senti exactamente o mesmo quando o ouvi da minha janela. Mas estava definitivamente mais alto em todos os vídeos que vi, senti que se perdia o tal "efeito hipnotizador" um pouco mais rápido do que o que eu sentia ao ouvir o som no meu quarto em 2009.

De 2011 a 2012 ouvi imensas vezes o barulho mas sempre durante a noite muito aleatório. 

De inícios de 2014 até finais de 2015 já numa casa diferente (terceira casa diferente em que ouvi o som) ouvia o som quase a toda a hora, normalmente às 15 horas era quase todos os dias, cerca das 17 horas de longe em longe durante a noite era constante chegava a ouvir se o som 3 ou 4 vezes por noite. 

Cheguei varias vezes a chamar a atenção a minha mãe para escutar o som, e lembro me de uma noite, por volta das 00:30 que o som a duração de 30 minutos, a minha mãe assistiu a pelo menos 10 minutos do som, parecia um veiculo enorme tipo do tamanho de um estádio de futebol a circular pelos céus acima do meu quintal, havia imensos vizinhos na janelas todos a questionar se uns aos outros que som seria aquele, parecia uma fabrica por cima das nossas cabeças.

Sons estranhos pelo mundo

A ultima vez que ouvi o som foi à 3 dias atrás pelas 16 horas, estava tudo em silencio, fui ao quintal dar alguma atenção aos meus cães, e no preciso momento em que sai à rua o som apareceu e desapareceu em segundos. 

Esta é toda a informação que tenho sobre os barulhos que se andam a ouvir por todo o mundo, nunca ouvi depoimentos antes de 2011, alguns dos barulhos que estão em vídeos pela Internet são o mesmo barulho mas numa vibração muito diferente, lembro me que em 2009 não se ouvia de certeza pela cidade inteira como hoje em dia, era muito mais baixo do que se ouve agora, na altura era tão baixo que quase só se sentia o barulho, a vibração e duvido que se conseguisse um bom registo em video do barulho de 2009. 

Actualmente ainda se ouve o som na minha casa, mas já não é tão certo como foi no ano passado.

- Possível micro chip por baixo da pele?

Sobre isto não tenho muito a dizer mas tenho imenso para questionar, não faço a mínima ideia se se trata de um micro chip ou não, lembro me apenas que com cerca de 7 ou 8 anos reparei que tinha um objecto estranho por baixo da pele. 

Nunca liguei muito nem cheguei a comentar com ninguém da minha família. 

No meu joelho esquerdo sinto uma esfera pequena com cerca de 1 cm, como uma pedra muito pequena com algum volume, o suficiente para quando pequeno brincava a ver o objecto a circular pelo meu joelho. 

Nunca cai de joelhos nem tenho a mínima ideia de como aquilo foi parar ali. 

Vi também que há médicos que já retiraram vários objectos estranhos do corpo de imensas pessoas diferentes, esses médicos deram alguma informação e mostraram imagens que me levam a pensar que este pode ser um caso idêntico,desde a forma do objecto até a localização do mesmo. 

Nunca investiguei e sempre achei estranho ter um objecto estranho em mim e como o meu corpo não o rejeitou, nem infecção nem nada, para mim é muito estranho, sempre guardei para mim esta informação porque não sei com quem deveria falar sobre isto nem o que eu poderia fazer para descobrir mais.

-Possível Abdução? 

Mais uma vez não tenho provas do que posso contar,

Não faço ideia se alguma vez fui tirado da minha casa durante a noite, mas posso dizer que já acordei varias vezes com uma sensação estranha, tive varias alturas na minha vida em que isso me pareceu mesmo uma hipótese, aos 15 anos lembro me de passar cerca de 1 mês e meio a ter pesadelos horríveis todos os dias, mas quando digo pesadelos horríveis é mesmo a serio, coisas que normalmente não me surgiam nem nos piores sonhos. 

Coisas que eu pensava que nem faziam parte da minha imaginação, pesadelos muito mais reais do que o habitual, acordava com a impressão que não estava no meu mundo por alguns minutos, não conseguia sentir os lençóis a tocar no meu corpo ou quase perdia a habilidade de por os pés direitos no chão, ´pernas e braços super dormentes e tudo o que via à volta me parecia estranho, mas era o meu quarto, onde acordo todos os dias. 

Voltou me a acontecer mais umas 3 vezes até agora, longos períodos de tempo como semanas ou meses inteiros a ter pesadelos todos os dias, não sinto que seja normal, chego a ter 3 e 4 pesadelos por noite muitas das vezes são continuações directas dos pesadelos anteriores e chegam a ter influencia e a prejudicar a minha vida normal. 

Já falei com imensa gente sobre esta questão e ninguém acha normal. 

Psicologicamente é uma autentica tortura diária, super desgastante e perturbador, não são pesadelos "normais", todos eles são demasiado estranhos, super complexos. 

Já tive também experiências com sonhos que se realizaram horas depois de terem sido sonhados. 

Não sei se existe alguma ligação entre estes pesadelos e uma possível abdução ou algo do género. 

Também não sei com que entidades falar sobre este assunto para me informar melhor e poder partilhar mais algumas informações.

- Marcas estranhas no corpo!

Sempre tive aquelas pequenas marcas que se pensam ser normais, não tenho alergias mas de vez enquanto la aparece um corte que se fez sem saber como, ou uma picada de uma aranha. Mas nos últimos anos isso também parece ter mudado. 

Já acordei e ter o interior da perna esquerda cheia de pontos vermelhos, centenas de pontos vermelhos de cima a baixo na perna todos muito juntinhos e quase formavam um padrão por distancias entre os pontos por serem tão perfeitos. 

Fiquei super impressionado com o efeito, desapareceu passado 3 dias.

Mas sem duvida a marca mais estranha apareceu uns dias antes disso.

Uns dias antes estava na cozinha com a minha mãe, o clima estava um pouco agitado e eu enervei-me um pouco, sempre sofri muito por causa dos nervos, sempre fui uma pessoa nervosa que explode facilmente e por causa disso sofria imenso do coração e na vida em geral. 

Cheguei a fazer exames médicos complexos e nunca encontraram nada de errado, mas sempre senti ter um coração fraco nas horas dos nervos.

Discussões eram uma constante, os nervos estavam sempre a explodir e o coração falhava me quase 1 vez por mês devido a problemas pessoais na altura. 

Apertos, picadelas, braço esquerdo dormente, falha na voz e muitas dores era o habitual em cada discussão. 

Nessa tarde a discussão foi feia, deu-me uma dor no coração mais forte que nunca, perdi as forças nas pernas e cai, quando recuperei um pouco levantei me e durante algumas horas estive cheio de dores deitado na cama. 

Nessa mesma noite fiquei sozinho em casa. 

Quando as dores abrandaram fiz o jantar e fui me deitar, posso dizer que numa das minhas idas ao WC, voltei a ouvir um barulho estranho vindo do céu pela janela que desapareceu mal eu me apercebi dele. 

Fui dormir. 

Acordei a sentir me estranho, a cabeça pesava muito e o corpo cheio de dores, enquanto me vestia, reparei numa marca no meu peito, mesmo no sitio do coração, 3 linhas com cerca 2 cm de comprimento, as linhas são todas iguais e super direitas, uma, a do meio, um pouco acima das outras. 
As 3 linhas juntas fazem me lembrar uma tomada daquelas de 3 entradas. 

O corte não ficou vermelho, não ganhou crosta, não sangrou, não desapareceu, não tem qualquer saliência nem nenhuma textura especial, quando mostrei a amigos ou familiares, todos dizem o mesmo " parece que foi feito a laser". 

Não imagino qual a finalidade nem a causa disto, mas sei que os meus problemas com nervos desapareceram, desde esse dia, nunca mais me senti nervoso numa discussão, tenho muito mais calma no meu dia a dia, e nunca mas nunca mais tive uma única dor no coração. 

Nunca mais!

A minha vida mudou completamente, sinto que devido ao ser uma pessoa nervosa tive que criar uma vida diferente do que eu queria, não vivia a 100% com medo das consequências do meu sistema nervoso no meu corpo, por isso também não lutava pelos meus sonhos. 

Hoje em dia realizei imensos dos meus sonhos em poucos anos, tornei me um pouco famoso com o meu trabalho e lido com situações que deixariam o meu eu anterior muito nervoso. 

Tenho centenas de fãns e novos novos amigos que se importam mais que qualquer uma das pessoas que eu tinha conhecido no passado, as relações pessoais vão muito mais alem hoje em dia,mudei completamente de estilo de vida, companhias, objectivos e até a maneira de ser, estar, falar, pensar e agir. 

Hoje em dia sou muito mais feliz. 

Discussões? agora essas situações nem se chegam a proporcionar, eu e a minha Mãe temos uma relação espectacular e as discussões são resolvidas com calma e por vezes até enfrento os problemas com comédia, quem me conhece sabe que desde esse dia, mudei de 8 para 80. 
Terá isto tudo sido só uma coincidência?

- Avistamentos em massa!

Desde pequeno sempre achei interessante o facto de poder haver vida para além do nosso planeta, cresci com a minha mãe, ela tinha um fascínio enorme sobre o tema OVNI, ela tinha alguns livros com imagens antigas que me deixavam de boca aberta. 

Um dia contou me a historia de como ela um dia assistiu a um avistamento colectivo na praia de santa cruz, ela diz que viu luzes vermelhas, verdes e azuis numa nave metálica que pairava sobre o mar, e isso era toda a informação que eu tinha sobre o assunto até a uns tempos, era a única historia que eu conhecia. 

A uns anos atrás com o regresso dos barulhos no céu e marcas no corpo, o numero de avistamentos que presenciei tem vindo a aumentar a olhos vistos. 

Durante anos nunca vi nada, nem uma luz estranha no céu, ou um movimento suspeito de uma aeronave, mas desde cerca de 2010 já vi dezenas de OVNIs nos céus perto da minha casa. 

Vi luzes vermelhas individuais na noite a fazer percursos na diagonal pelo céu, de cima para baixo, vi naves a passar a velocidades incríveis em plena luz do dia, mas o mais chocante foi um avistamento que tive numa tarde às 19:10 à cerca de 2 meses atrás, eram 7 objectos muito brilhantes, pareciam bolas de luz, que iam lado a lado em formação quase como um V, brilhavam muito com um brilho estranho, quase como o brilho de uma sardinha com varias cores, entre o roxo e verde, um dos ovnis ia um pouco fora da formação dos outros, parecia que ia a controla-los ou faltava um outro ovni para completar a formação em V, foram sempre paralelos, na mesma velocidade, muito mais alto do que os pássaros costumam voar por aqui, fiquei de boca aberta a observar.

Mas ainda mais flagrante do que isso foi a cerca de 2 semanas, decidi ir ao meu quintal, pois estou a aprender fotografia e quis fotografar umas nuvens, depois de muitas fotos de nuvens muito estranhas, vi na distancia um movimento pelo visor da maquina, olhei com atenção e vi uns pontos muito iguais aos outros em movimento, estes eram apenas brancos, não reflectiam cores, e eram muito brilhantes, meti o zoom ao máximo pois mais uma vez estavam muito mais alto do que os pássaros costumam voar por aqui (sei porque fotografo muito os pássaros aqui) apontei a maquina e tirei uma foto. Na foto não se via nada, fiquei triste e não liguei mais à foto. 

No outro dia estava a ver um documentário no qual os fotógrafos mexiam na luminosidade e contraste das fotos para confirmar se há algo que não seja visível a olho nu, achei super interessante e resolvi tentar pela primeira vez com as minhas fotos das nuvens. 

Abri um programa básico de edição e com os meus conhecimentos super amadores de edição de fotos consegui ver na foto o que parecem ser 12 OVNIs em formação quase em V tal como no meu avistamento anterior, com um ligeiramente afastado dos outros, o movimento era o mesmo, o ritmo a velocidade, mas desta vez tinha conseguido registar em fotografia. para mim a fotografia retrata na perfeição o que vi, gosto de ver a foto com o contraste alterado, mas é a original que me fascina mais, pois vê-se bem que são pontos brancos de luz e não pássaros ou aviões. 

Eu gostaria de dizer que tudo o que acabei de escrever aqui é verdade, apesar de ser um testamento longo devo dizer que se trata apenas de um breve resumo de tudo, sei também que não são as melhores provas ou as melhores historias, mas também sei que todas estas historias e provas juntas, começam a mostrar que talvez se passe mesmo algo de estranho aqui. 

Individualmente cada uma destas historias pode não parecer nada, mas juntas as historias começam a mostrar algo mais. 

Talvez sem razão, mas começo a sentir me perseguido por estes fenómenos ultimamente, gostava de saber mais, ouvir outras experiências e ver outras provas, talvez conhecer pessoas da minha zona com experiências em comum. queria mesmo chegar a alguma conclusão e partilhar mais coisas ainda mais estranhas que prefiro não mencionar aqui.

Mando em anexo algumas fotos que tirei por curiosidade incluindo:
- a foto dos 12 OVNIs no céu original e uma copia com o contraste e luminosidade alterados para se ver melhor os objectos.



- uma print screen de o que parece ser uma entrada ou monumento na lua, não tenho as coordenadas mas creio que ainda consigo localizar, captado com o google moon (esta foto foi tirada a cerca de 1 ano, e vi recentemente uma pessoa que ao colocar as verdadeiras cores na lua, encontrou um edifício 
igual ao capturado na minha print)

.

- uma print screen do que parece ser 1 tubo de canalização na lua perto do local de aterragem de uma das missões apollo. 

Na altura em que capturei esta print viam se 7 tubos espalhados pela área.


Todas as fotos foram capturadas por mim, usando o Google moon, ISS HD Earth Viewing Experiment ou a minha maquina fotográfica canon EOS 500D e dou a minha permissão para qualquer utilização destas.

Um muito obrigado pelo tempo e atenção.

Espero que os meus relatos possam ajudar em algo, que possam trazer algumas respostas a quem as procura.

Tentei expressar da melhor forma tudo o que senti, para que o relato possa ser o mais claro e fiel possível.

Peço desculpa desde já pelo tamanho do texto e possíveis erros presentes.

agradeço qualquer ajuda e estarei sempre disponível para qualquer coisa que precisem da minha parte.

Muito obrigado

fonte: UFO Portugal