quarta-feira, 24 de outubro de 2012

967 - O voo fantasma


Era dia 30 de janeiro de 1979, quando um avião cargueiro da Varig estava descolando de noite, por volta das oito e vinte, do aeroporto de Narita em Tóquio, indo rumo ao Rio de Janeiro. Como de costume, todas as checagens haviam sido feitas, mostrando que tudo estava perfeito com a aeronave. Dentro dela iam algumas obras de artes valiosas do pintor Manabu Mabe, avaliadas em alguns milhões de dólares, além de outras cargas comuns.

Como o planeado o avião entrou em contacto com a torre de controle 22 minutos após a descolagem. Aparentemente tudo estava indo bem, pois o piloto não informou nenhum problema com a aeronave ou com o tempo. Porém mal sabiam eles que aquele era o último contacto feito por aquela aeronave.


O próximo contacto, que deveria ser feito por volta de nove e vinte da noite, jamais foi realizado e o avião simplesmente sumiu de todos os radares, ninguém sabia onde o cargueiro voador estava.

Horas após o sumiço, as autoridades enviaram aviões e barcos em busca da aeronave desaparecida, mas nenhum destroço ou sinal foi encontrado após dias. Isso deixou uma grande dúvida, onde aquele enorme avião estava?

Poucos acreditavam que o avião tivesse sofrido com algum problema, pois caso o contrário o piloto teria entrado em contacto avisando as autoridades, mas isso não foi feito. E a causa mais provável do desaparecimento sem aviso do avião era de que ele havia explodido ou se desintegrado no ar, mas isso geraria escombros espalhados por quilómetros no oceano, mas nenhum sinal foi encontrado.

O que teria então acontecido com o voo 967 de Tóquio para o Rio?


Alguns acreditam que os russos derrubaram o avião, outros que a tripulação desmaiou por causa de uma despressurização e o avião voou por horas até cair em algum canto do mundo, outros dizem que ele foi sequestrado e as obras foram roubadas, mas até hoje nenhum quadro apareceu... Fala-se até que o avião foi abduzido por alienígenas ou que entrou em algum portal para outra dimensão.

Contudo nenhuma dessas possibilidades pode ser comprovada, pois aquela enorme aeronave, com seus seis tripulantes, até hoje está desaparecida... E ninguém consegue explicar como um avião daquele porte simplesmente desapareceu do mapa sem deixar vestígios, criando o maior mistério da aviação moderna e deixando um mistério para toda humanidade...

fonte: Minilua

Sem comentários:

Enviar um comentário