terça-feira, 23 de outubro de 2012

Fantasma fotografado em Jogo da Liga dos Campeões


O fantasma parece feliz. Provavelmente, um torcedor lusitano

Aconteceu em 03 de outubro (2012) num do dos lugares mais improváveis para a ocorrência de um fenómeno desse tipo: o Estádio do Dragão, cidade do Porto/Pt. 

Durante um jogo de futebol da agenda da Liga dos Campeões, disputa entre as equipas do Porto (Portugal) e Paris Saint Germain (França), cujo resultado foi 1x0 para o Porto, as câmeras que registavam a comemoração do golo marcado pelo colombiano James Rodrígues captaram a presença de um fantasma entre os adeptos que vibravam na bancada. 

Com os punhos fechados e um sorriso na cara espectral, o fantasma parece partilhar do entusiasmo dos adeptos. Evidentemente, como sempre - muitos dos cibernautas que leram a notícia, olham a foto e comentam que é "uma montagem". 

Todavia, não há confirmação dessa hipótese nem motivo que justifique a impossibilidade de uma alma penada - apegada às coisas do mundo dos vivos - comparecer a um jogo de futebol e regozijar-se com a vitória de sua equipa preferida. 

Segundo a doutrina espírita Kardecista e o espiritismo teosófico, este mundo material está repleto espíritos que por diferentes motivos permanecem no plano terreno por motivos muito menos inocentes que uma paixão por futebol. 

São almas penadas que não conseguem superar a vida passada, prisioneiras de sentimentos inferiores como ódio, vingança, ressentimento e apetites outros, menos subjetivos, como vício em álcool e drogas, sexo, gula, apego aos bens materiais acumulados. Algumas ficam ligadas a locais que marcaram suas existência físicas. Outras, não. 

(Ainda de acordo com o espiritismo) ...Muitas dessas almas transitam nas ruas, nas residências, nos shopping centers, nas praias, nos prédios públicos como presídios e repartições e, porquê não (?) - se amaram o futebol, nos estádios onde estão sendo realizados jogos... de futebol...


1 comentário:

  1. Olha, citaram na matéria a Doutrina Espírita. Que fique claro que nenhum espirita está afirmando que essa foto é autêntica, isso porque o espírita, justamente sabe como as coisas funcionam DE VERDADE e por isso é ciente de como há fantasia e charlatanismo nessa área, que ganhama midia sem qualquer fundamento real.

    ResponderEliminar