Humanos tem uma alma espírito (em japonês conhecida como reikon). E quando a pessoa morre, se não tiver um funeral apropriado (principalmente se for assassinada ou cometer suicídio) a alma da pessoa será transformada em Yurei (fanstama).
E o Yurei só deixará a terra quando tiver um funeral apropriado. Mas nos casos onde o Yurei fica preso à terra é justamente por causa de um forte sentimento, vingança, amor, ódio, inveja ou tristeza, e ele só descansará em paz se esse "conflito" for resolvido
Os Yurei podem ser classificados em:
-Onryo: que procuram por vingança;
-Ubume: que são fantasmas de mães que morreram no parto ou antes de seus filhos que voltam para tomar conta da criança;
-Funayurei: que são aqueles que morreram no mar, entre outros...
Passamos a conhecer um pouco mais sobre essa "cultura fantasmagórica" japonesa, depois que os americanos fizeram o remake de alguns filmes japoneses como "O chamado", "O grito" entre outros. E claro por sempre alguns animes, mangás e doramas abordarem o assunto.
As características de um Yurei é diferente da visão que temos de um fantasma, que seria um lençol flutuando...pra eles yurei usam roupas brancas, principalmente kimono branco de funeral ou kimono simples branco, podendo às vezes utilizar uma pequena faixa branca na cabeça com um triângulo, cabelo preto liso (típico oriental, longo e solto) e frequentemente acompanhado de chamas flutuantes nas cores azul, verde ou roxo.
O mês de Agosto no Japão é a época reservada para se contar histórias de fantasmas, e é exatamente nessa época que acontecem várias exposições de pinturas antigas com essa temática.
fonte: Japancultpopbr
Sem comentários:
Enviar um comentário