domingo, 22 de janeiro de 2012

Circulos de origem não identificada no Morro Serrote, Caeté, Minas Gerais


As imagens são de um fenómeno ainda não explicado. Os círculos mostrados surgiram num planalto ao lado do Morro Serrote, acima do motel existente na estrada Caeté-Sabará, alguns dias antes do Natal.

O casal Euclides Rodrigues e Maria José costumam fazer caminhadas no local, periodicamente. Um dia pela manhã eles constataram a novidade, que foi fotografada por Euclides com um telemóvel.

Um círculo, geometricamente perfeito, com cerca de cinco metros de circunferência, é acompanhado por outros maiores.

Na quarta-feira (11/01) à tarde, já no fecho da edição, o Acontece contactou o secretário de Gabinete, Élmer Pessim, para saber da possível existência de algum projeto público ou privado no local - que havendo, seria do conhecimento do governo municipal.

Élmer estranhou a informação, que ele desconhecia, e contactou ainda outros secretários municipais. Não há nenhum projeto em execução ou a ser executado no local que seja de conhecimento do Município.

Euclides, como várias pessoas em Caeté, é aficcionado por ufologia e diagnosticou que as marcas fotografadas são semelhantes a outras catalogadas por ufologistas em outras localidades.

Outras pessoas de Caeté contactadas não tiveram uma explicação para o aparecimento dos círculos no Morro Serrote.

Uma destas pessoas se entusiasmou com a possibilidade de se criar um grupo de ufologia em Caeté, independente de alguma explicação que venha surgir para os “sinais” do Morro Serrote.

É sabido que há um número razoável de pessoas em Caeté com interesse em ufologia e várias histórias são relatadas sem um registo que possa comprovar alguma coisa. Até por falta de demonstração, muitas pessoas reservam a informação para não serem ridicularizadas.

Há histórico antigo de uma luz que é contemplada à noite, passeando sobre a mata à margem da estrada Caeté-Sabará, não muito distante do local das marcas agora fotografadas.


Sem comentários:

Enviar um comentário