Desde a infândia que Muhammed sofre de uma doença rara – pseudo-obstrução intestinal – que o impede de comer.
O rapaz, de 18 anos, alimenta-se de forma artificial, ingerindo um líquido que contém proteínas, carbohidratos, gordura, água, minerais e vitaminas, no fundo, tudo o que deveria ingerir através da alimentação, avança a BBC.
Durante a noite, um aparelho especial bombeia para o seu organismo, através de um tubo, todos os nutrientes de que precisa.
A doença de que sofre é rara, na Grã-Bretanha existem menos de 15 crianças com esta condição, em que o intestino perde completamente a capacidade de fazer a comida passar pelo aparelho digestivo.
O diagnóstico dos médicos de Muhammed, do hospital Great Ormond Street, em Londres, é o de que a doença foi causada pela falência dos nervos do músculo do intestino.
O jovem mantém uma atitude positiva e brinca com a sua situação: «Às vezes eu acho que sou mais saudável do que os outros (…) eu pelo menos não vou engordar», e explica que nunca chega a sentir fome.
A um ano de entrar na universidade, Muhammed enfrenta muitos problemas no seu quotidiano. A doença torna-o frágil e fraco e muitos dias fica sem energia, completamente incapacitado de sair da cama.
fonte: Sol
Sem comentários:
Enviar um comentário