segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Cientista teria encontrado seres vivos nas fotos do planeta Vénus


Nas fotografias, feitas em Vénus nos anos 1980 pelos aparelhos espaciais soviéticos, estão presentes imagens de objetos que se movem e, provavelmente, têm caraterísticas dos seres vivos, resumiu o empregado do Instituto de Investigações Cósmicas da Academia de Ciências da Rússia Leonid Ksanfomaliti, ao ter analisado panoramas fotografados pela sonda Venera 13.

A procura de planetas, nos quais é possível encontrar a vida, está sendo feita a partir do postulado sobre as condições físicas normais na zona de vida, quer dizer da pressão, da temperatura, dos componentes da atmosfera iguais aos da Terra.

Mais não seria este método considerado um tipo de nacionalismo terrestre? Será que pode ser excluída a possibilidade de a vida existir em condições completamente diferentes? Conforme Leonid Ksanfomaliti, esta possibilidade não deve ser excluída.

“Sem discutir as convicções actuais sobre a não existência da vida nas condições de Vénus, vamos fazer uma suposição inovadora, que as caraterísticas morfológicas permitem supor que uma parte dos objetos encontrados tem caraterísticas dos seres vivos”, escreve o cientista num artigo, publicado pela revista Astronomicheski Vestnik.


Sem comentários:

Enviar um comentário