O nome do mineral homenageia John T. Wasson, professor da Universidade da Califórnia em Los Angeles
Um grupo de investigadores da Nasa acaba de descobrir num meteorito de 4,5 milhões de anos um novo e misterioso mineral, denominado Wassonite.
O mineral, cujo nome homenageia John T. Wasson, professor da Universidade da Califórnia em Los Angeles (UCLA, na sigla em inglês), e famoso por suas pesquisas com meteoritos e seus impactos, está a ser analisado por suas propriedades químicas novas e incomuns.
"O Wassonite é um mineral formado somente por dois elementos, enxofre e titânio. Contudo, possui uma estrutura de cristal original jamais observada antes na natureza", comemora o cientista espacial da Nasa, Keiko Nakamura em comunicado da agência espacial.
"Os meteoritos, e os minerais dentro deles, são janelas para a formação de nosso sistema solar", afirmou a co-investigadora Lindsay Keller, cientista do centro espacial Johnson da Nasa, em Houston.
"Mais segredos do universo podem ser revelados a partir dessas amostras, utilizando a nano-tecnologia do século XXI", finaliza o investigador Nakamura.
fonte: terra
Sem comentários:
Enviar um comentário