Vladimir Putin negou perante o Parlamento russo que existam planos para bloquear a Internet durante o próximo período pré-eleitoral de 2012
A afirmação foi proferida em resposta a um deputado durante o seu discurso anual ao Parlamento, avança a agência Reuters, e surge numa altura em que os receios sobre um possível bloqueio da Internet por parte das autoridades russas têm vindo a aumentar.
Episódios como o recente ataque lançado contra um serviço de alojamento de blogues bastante popular na Rússia ou a divulgação de uma nota oficial onde o Skype e o Gmail eram vistos como uma ameaça à segurança, estão a ser vistos pelos activistas locais como tentativas do regime para controlar a Internet, quando se aproximam as eleições de 2012.
Segundo o primeiro-ministro russo, «a minha opinião pessoal é que não acredito que seja possível limitar qualquer coisa».
Na mesma mensagem, Vladimir Putin admitiu contudo que os serviços de segurança russos possam estar preocupados com a possível utilização da Internet contra os interesses do país.
fonte: Sol
Sem comentários:
Enviar um comentário