domingo, 17 de abril de 2011

Pénis de cachalote com 1,70 metros de comprimento é principal atracção do Museu do Falo na Islândia


Na Islândia, existe um museu cujo espólio integra 266 pénis de 46 diferentes espécies animais (incluindo um da espécie humana), sendo que a grande atracção é o pénis de um cachalote conservado em formol que mede 1,70 metros, segundo a agência Reuters. O Museu do Falo, inaugurado há 15 anos por Sigurdur Hjartarson, funciona actualmente na pequena cidade costeira de Husavi, onde existe uma grande comunidade de baleeiros

Este museu recebe milhares de visitantes por ano. Além do pénis do cachalote, destacam-se ainda os candeeiros feitos com pele de testículos de touro e aquilo que o museu descreve como o “extraordinariamente grande” osso do pénis de uma morsa do Canadá.

Sigurdur Hjartarson, 69 anos, conta que o seu interesse pelos falos surgiu quando, enquanto jovem pastor, lhe foi oferecido um chicote feito de pénis de bois para conduzir os rebanhos. Mais tarde, quando trabalhava numa escola próxima do centro baleeiro, alguns colegas ofereciam-lhe pénis de baleia de presente. “Foi assim que começou. Abri o museu há 15 anos com 62 exemplares.”, contou. Actualmente, tem 266 conservados em formol ou secos e expostos nas paredes, um dos quais é (ou melhor, era) de um homem de 95 anos.


Pall Arason, um antigo agente turístico que morreu dia 5 de Janeiro, foi o primeiro homem a doar o seu membro ao Museu do Falo. O seu pénis foi oficialmente instalado no museu numa cerimónia realizada na semana passada. Sigurdur Hjartarson não vê qualquer problema no facto de um homem doar o seu pénis ao museu. “As pessoas doam vários órgãos depois de mortas. Não é mais notável doar um pénis do que um rim”, sublinhou. Mas quando questionado sobre o tamanho do seu novo pénis, recusou dar a informação.

Há entrada do museu, está um falo erecto esculpido em madeira. No site do museu, é possível ver diversas fotografias dos vários pénis que fazem parte do espólio. A maioria são ofertas de amigos ou de membros honorários do Museu.



Sem comentários:

Enviar um comentário