terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Tribunal de Boston convoca gato para integrar júri


Um gato foi convocado pelo tribunal de Boston, nos Estados Unidos, para integrar um júri, apesar dos donos já terem explicado que ele “é incapaz de falar e entender o inglês”, de acordo com Daily News. Ana e Guy Esposito receberam, este mês, a convocatória do tribunal em nome do gato, Sal Esposito, que o casal inscreveu no Censo nacional de 2010 como sendo um animal de estimação.

“Sal é um membro da família, por isso, registei-o como animal de estimação no Censo do ano passado, mas houve claramente uma confusão”, disse Anna ao canal de televisão local WHDH. “Quando li a convocatória nem queria acreditar. Como é que ele pode ir?” “Fiquei chocado”, acrescentou o marido, dizendo que Sal é fã de séries policiais e “sabe distinguir o bem do mal”.

Anna escreveu ao tribunal a pedir que deconvocasse Sal, uma vez que ele “é incapaz de falar ou perceber inglês”, tendo, inclusive, juntado uma carta do médico veterinário a explicar que Sal é um gato doméstico. O tribunal rejeitou o pedido. Se tudo se mantiver, Sal terá que comparecer no Supremo Tribunal de Suffolk no dia 23 de Março.



Sem comentários:

Enviar um comentário