Um gato foi convocado pelo tribunal de Boston, nos Estados Unidos, para integrar um júri, apesar dos donos já terem explicado que ele “é incapaz de falar e entender o inglês”, de acordo com Daily News. Ana e Guy Esposito receberam, este mês, a convocatória do tribunal em nome do gato, Sal Esposito, que o casal inscreveu no Censo nacional de 2010 como sendo um animal de estimação.
“Sal é um membro da família, por isso, registei-o como animal de estimação no Censo do ano passado, mas houve claramente uma confusão”, disse Anna ao canal de televisão local WHDH. “Quando li a convocatória nem queria acreditar. Como é que ele pode ir?” “Fiquei chocado”, acrescentou o marido, dizendo que Sal é fã de séries policiais e “sabe distinguir o bem do mal”.
Anna escreveu ao tribunal a pedir que deconvocasse Sal, uma vez que ele “é incapaz de falar ou perceber inglês”, tendo, inclusive, juntado uma carta do médico veterinário a explicar que Sal é um gato doméstico. O tribunal rejeitou o pedido. Se tudo se mantiver, Sal terá que comparecer no Supremo Tribunal de Suffolk no dia 23 de Março.
fonte: JN - Os Bichos
Sem comentários:
Enviar um comentário