Em 2010, a NASA atribuiu contratos a três companhias aéreas, Lockheed Martin, Northrop Grumman e Boeing, para desenharem e testarem o avião perfeito que irá cruzar os céus em 2025.
No final de 2010, a NASA permitiu que três empresas de aviação norte-americanas dessem largas à imaginação e apresentassem o esboço do avião perfeito: um avião mais rápido, silencioso e de baixo consumo, que poderá ser a referência dos céus em 2025.
A NASA estabeleceu como parâmetros que cada aeronave terá de "viajar até 85% da velocidade do som, seja capaz de navegar durante 7 mil milhas (cerca de 11.260 km) e capaz de transportar carga entre 22 a 45 toneladas, seja mercadorias ou passageiros."
O design de cada um dos esboços apresentados é diferente, mas os três são absolutamente cativantes.
Em 2011, as equipas da Lockheed Martin , Northrop Grumman e Boieng irão "explorar, testar, simular, guardar e descartar inovações e tecnologias" que garantam o design vencedor.
Locheed Martin
Apesar desta perspetiva só exibir um motor na cauda, que se une às asas, existem dois motores nesta aeronave, a mais parecida com os modelos comerciais atuais.
Lockheed Martin
Northrop Grumman
O que parecem ser dois projéteis colados às asas são, na verdade, as zonas onde os passageiros poderão viajar. O cockpit surge por cima dos dois motores frontais.
Northrop Grumman
Boieng
As asas combinadas com o cockpit e os motores destacados na traseira parecem saídos de um filme de ficção científica.
The Boeing Company
fonte: Expresso
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